quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

DIEGO SOUZA É CONVOCADO PARA AMISTOSO DA SELEÇÃO

Depois de 16 anos o Sport volta a ter um jogador da sua equipe principal convocado para a Seleção Brasileira. O meia Diego Souza integrará o grupo chamado por Tite para a disputa do amistoso contra a Colômbia, em homenagem a Chapecoense. Por não ser uma data FIFA, o treinador brasileiro só pôde chamar atletas que atuam no Brasil.

Diego Souza, na verdade, retorna a Seleção Brasileira. Em 2009, o atleta já havia defendido o Brasil em jogo contra a Bolívia, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, a equipe ainda era comandada por Dunga e o atual camisa 87 do Sport defendia o Palmeiras. Além disso, Diego também já passou pelas categorias de base da seleção. Na convocação foi chamado como atacante. O último atleta a atuar no rubro-negro e receber a oportunidade de defender o Brasil foi o meia Leomar, convocado em 2001, por Emerson Leão.

O último jogador a ser convocado em Pernambuco para a Seleção Brasileira havia sido o lateral Douglas Santos, do Náutico, em 2013.

O Jogo da Amizade terá sua renda revertida para as famílias das vítimas do acidente da Chapecoense, e acontece no dia 25 de janeiro, às 21h45, no Engenhão.

Confira abaixo a lista completa dos jogadores escalados:

Goleiros:
Alex Muralha
Danilo Fernandes
Weverton

Laterais:
Fagner
Marcos Rocha
Jorge
Fábio Santos

Zagueiros:
Geromel
Luan Garcia
Rodrigo Caio
Vitor Hugo

Meias:
Camilo
Diego
Gustavo Scarpa
Henrique
Lucas Lima
Rodriguinho
Walace
Willian Arão

Atacantes:
Diego Souza
Dudu
Luan

Robinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário