quarta-feira, 10 de agosto de 2016

GOVERNADOR PROMETE AGILIDADE NO CASO DE ESTUPRO DE MÉDICA ESTRANGEIRA EM CAPOEIRAS

A Prefeita de Capoeiras Neide Reino (PSB) foi recebida nesta quarta feira (10) pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Na agenda, foram discutidas algumas medidas que devem ser utilizadas pelos órgãos de segurança do Governo do estado para elucidação do caso de violência sexual contra uma médica cubana que atuava no município, por meio do programa Mais Médicos. O chefe do Executivo estadual assegurou que o Estado não medirá esforços para identificar e punir, com a maior brevidade possível, os responsáveis pelo crime. O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, foi convocado por Paulo para apresentar à gestora municipal a linha de investigação que está sendo adotada pela Polícia Civil no caso.

"Vamos trabalhar incansavelmente para que os responsáveis por esse crime bárbaro sejam punidos. A inteligência da Polícia Civil está atuando no caso, e já temos uma linha de investigação para identificar esses criminosos. A prefeita Neide Reino nos procurou com a preocupação de quem quer garantir que a justiça seja realizada, para a garantia da tranquilidade do município de Capoeiras. E o Estado fará o que for necessário", destacou Paulo.

Após o encontro, a prefeita Neide Reino revelou que levará para a sua cidade a certeza de que o Governo de Pernambuco está empenhado e focado na solução desse episódio. "O governador Paulo Câmara foi muito firme e está determinado em nos ajudar a elucidar esse caso. Vim aqui para fazer um apelo e saio muito convicta de que, em pouco tempo, veremos os responsáveis pagando por esse crime tão bárbaro", afirmou a gestora, destacando: " E o governador também assegurou que já está reforçando a segurança em Capoeiras e na região".

O CRIME

O estupro ocorreu na última segunda-feira, 01 de agosto, dentro de um PSF na cidade de Capoeiras, município próximo a Garanhuns. Um homem armado com uma faca invadiu a unidade de saúde para praticar um assalto. Ele roubou o celular de uma médica cubana e ainda a estuprou. O posto de saúde fica localizado na Rua São José, centro de Capoeiras.