terça-feira, 17 de maio de 2016

PSB ESCOLHE CANDIDATO QUE VAI ENFRENTAR PREFEITO GENALDI EM SÃO JOÃO

Foto: Divulgação
Em uma reunião ocorrida nessa terça feira (17) entre o Deputado Estadual Marcantonio Dourado (PSB) e alguns membros da Casa Civil do Governo Paulo Câmara (PSB), ficou definido o apoio oficial do Palácio do Campo das Princesas a Pedro Antônio Vilela Barbosa (PMDB), como o pré candidato que vai liderar a chapa majoritária na disputa contra o atual gestor, Prefeito Genaldi Zumba (PSD).

Pedro Barbosa, que é  ex prefeito de São João, será portanto o representante da chamada “Frente Popular” e  tentará emplacar um novo mandato em um município que hoje tem um prefeito governando ‘sub júdice’ e uma população ainda assustada em razão dos altos índices de violência. O ano de 2015, por exemplo, foi marcado por dois homicídios que vitimaram em um curto espaço de tempo, dois parlamentares em pleno exercício do mandato: os Vereadores Jamerson Guilherme (PMDB) e Reginaldo Falcão da Silva – Galo – (PRTB), foram assassinados dentro do município em um intervalo de pouco mais de 05 meses.

O pre candidato Pedro Barbosa, por sua vez, foi condenado recentemente pela Justiça Federal por supostamente fazer parte de um esquema de desvio de R$ 2 milhões do Ministério do Turismo (MTur) em 2008. De acordo com a assessoria do Ministério Público Federal (MPF), os recursos foram recebidos por meio de convênio entre o MTur e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). O ex-parlamentar teria desviado R$ 187 mil, conforme informou o MPF.

A assessoria do ex prefeito, no entanto, revelou que cabe recurso e esse processo não deve interferir na sua candidatura.

Sobre essa pauta, o Deputado Marcantonio Dourado estará concedendo uma entrevista ao meio dia dessa quarta feira (18) ao programa ‘Falando com o Agreste’, pela Rádio Marano FM de Garanhuns (www.radiomaranofm.com.br) .