quinta-feira, 10 de março de 2016

CIRURGIA ORTOGNÁTICA: VOCE CONHECE ALGUÉM QUE PRECISA DE UMA?


Os avanços na medicina atual, com utilização de alta tecnologia, vem trazendo uma série de benefícios para problemas de saúde diversos. 
Tidas como doenças "de nascença" e que por esse motivo até impossibilitavam a cura ou mesmo a reconstituição, alguns males vem - ainda hoje - sendo estigmatizados, o que leva o ser humano a conviver do ponto de vista estético e social com uma baixa auto estima, bullyng e ainda com limitações físicas.

A cirurgia ORTOGNÁTICA é um procedimento reconstrutivo realizada pelo cirurgião buco maxilo facial. Esse é um tratamento indicado para pessoas que têm alterações no crescimento dos ossos da face e mal posicionamento dos dentes e objetiva restabelecer o equilíbrio anatômico da face. Quando não for possível resolver o caso somente com o aparelho ortodôntico, uma vez que o problema está no tamanho dos ossos do esqueleto e não somente na posição dos dentes, faz-se necessário uma correção óssea. 

O intercâmbio entre o cirurgião buco maxilo facial e o ortodontista é fundamental para o sucesso do tratamento. É de vital importância os dentes estarem devidamente posicionados nas bases ósseas, para que a equipe de cirurgiões buco maxilo faciais possa reposicionar essas bases.
As indicações da Cirurgia Ortognática são pacientes que apresentam alguma alteração de crescimento dento-facial, ou seja, falta ou excesso de crescimento dos maxilares (maxila e/ou mandíbula) que podem levar a problemas na mastigação, ronco ou insatisfação com sua aparência de frente ou de perfil.
Para iniciar o tratamento você deverá procurar o auxílio de profissionais habilitados (ortodontista e/ou cirurgião buco maxilo facial) para estabelecer um plano de tratamento. Assim, quando seu cirurgião e seu ortodontista completarem a avaliação do seu caso, eles podem preparar um plano de tratamento. É possível fazer um esboço do seu novo perfil através de programas específicos de computador que realizam a cirurgia virtual antes da cirurgia real.