quinta-feira, 1 de outubro de 2015

DILMA PEDE APOIO A GOVERNADORES DO PSB PARA APROVAÇÃO DE MEDIDAS DO AJUSTE FISCAL

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidente Dilma Rousseff pediu ontem apoio aos governadores do PSB para que o partido ajude a aprovar as medidas do ajuste fiscal. Dilma também pediu aos socialistas empenho para que sejam mantidos os vetos a projetos aprovados pelo Congresso, que aumentam as despesas do Governo Federal, entre eles, o projeto que aumenta os salários dos servidores do poder judiciário.

Paulo Câmara de Pernambuco, Rodrigo Rolemberg do Distrito Federal e Ricardo Coutinho da Paraíba, saíram do Palácio do Planalto pela porta dos fundos, e não quiseram conversar com a imprensa. Na Câmara, o líder do partido Fernando Bezerra Coelho Filho, disse que em nenhum momento a presidente confirmou aos governadores notícias divulgadas pela imprensa, de que para ter o apoio do PSB, ela poderia entregar o Ministério da Ciência e Tecnologia.


Por meio da assessoria, o governador Paulo Câmara disse que os estados só saem da crise se o país também sair. Entre os projetos apresentados pelos governadores do PSB, a conclusão da adutora e do Ramal do Agreste e as obras do projeto de transposição do Rio São Francisco e são como prioridades para o Nordeste.