quinta-feira, 24 de setembro de 2015

DIRETOR DO SEBRAE GARANHUNS FALA SOBRE O MOVIMENTO 'COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO'

O Sebrae Nacional lançou este mês o Movimento Compre do Pequeno Negócio, iniciativa que estimula a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas (MPE). O objetivo principal é usar a força dos pequenos negócios para fortalecer a economia. O Brasil possui mais de 10 milhões de MPE, o que representa mais de 95% do total dos empreendimentos brasileiros.

A ação estabeleceu como data oficial o dia 5 de outubro, dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. Também conta com um hotsite, no qual os empreendedores podem cadastrar suas empresas e os consumidores conseguem pesquisar produtos vendidos e serviços prestados perto de sua casa ou trabalho.

É possível, inclusive, buscar por lojas de artigos de moda, como sapatos, roupas e acessórios.

Moshe Dayan é Diretor do
Sebrae Unidade Garanhuns
O Sebrae e instituições parceiras realizam ainda, desde o último dia 21 até esse sábado, dia 26 de setembro, semana de capacitação para preparar os empresários especialmente para o 5 de outubro. As palestras, consultorias e orientações ocorrerão em todo o Brasil.

Aqui em Garanhuns, uma palestra show sobre esse movimento será proferida nessa sexta feira, a partir das 19 horas no SESC

O diretor do SEBRAE Agência Garanhuns, Moshe Dayan, entrevistado no Programa Falando com o Agreste desta quinta feira (24) detalhou a campanha.

Clique no player abaixo e ouça a entrevista na íntegra:

Assista ao comercial do movimento e conheça os motivos para comprar dos pequenos negócios: