quinta-feira, 30 de julho de 2015

ANTES DA CONSTRUÇÃO, A DEMOLIÇÃO: OBRAS DO GARANHUNS GARDEN SHOPPING EM ANDAMENTO

Após o Festival de Inverno, mais uma tarde  chuvosa de inverno no Agreste Meridional de Pernambuco, foi palco de um dos mais  esperados eventos que impulsionarão o desenvolvimento de Garanhuns: O início das  obras que trarão o GARANHUNS GARDEN SHOPPING.

 Com a presença dos sócios locais do empreendimento, proprietários da empresa 3JC, os irmãos Jânio, Jaime e Jaimilson e o Claudemir Brasil (Dema), além de funcionários da empresa responsável por essa primeira fase da obra e alguns transeuntes, foi iniciado  o processo de demolição da antiga fábrica de bebidas instalada às margens da BR 423, que ocupava o local onde deve ser construído o estacionamento do futuro mall. (clique no vídeo abaixo).

De acordo com Eduardo Gribel, Presidente do Grupo Tenco, empresa que já vem empreendendo cerca de 25 shoppings pelo país, o investimento no GARANHUNS GARDEN é da ordem de 150 milhões de reais e espera-se a atração de lojas âncoras do varejo nacional, a exemplo da Riachuelo, Cinemark, Lojas Americanas e Renner. O primeiro centro de compras do Agreste meridional deve receber ainda 165 lojas, sendo quatro lojas “âncora”, duas megalojas, quatro salas de cinema com tecnologia 3D, oito estabelecimentos de serviços e amplo estacionamento. Já a praça de alimentação, deve ser constituída de dois restaurantes e outras dezoito opções de fast-food. Para mover esse empreendimento, Gribel estimou a geração de cinco mil empregos diretos e indiretos durante e após as obras do primeiro Shopping de Garanhuns. 
.