sábado, 11 de julho de 2015

EXCLUSIVO: REUNIÃO ENTRE IZAÍAS REGIS E PRESIDENTE DA TENCO, GARANTEM LANÇAMENTO DO GARANHUNS GARDEN SHOPPING NESSA QUINTA (16)

Na última sexta feira (10/07) uma aeronave que aterrissou em Garanhuns por volta do meio dia, trouxe ao município o Presidente da Tenco Shopping Centers, grupo sediado em Belo Horizonte e empreendedor de malls no país, empresário Eduardo Gribel, para uma breve e determinante reunião com o Prefeito local Izaías Régis (PTB).

O encontro serviu para o detalhamento das ações conjuntas que marcarão o lançamento da pedra fundamental e início da construção do futuro Garanhuns Garden Shopping, como amplamente divulgado e cuja data foi veiculada em primeira mão e com exclusividade no programa de radiojornalismo “Falando com o Agreste”, exibido pela Rádio Marano FM de Garanhuns, durante entrevista do prefeito Izaías ao âncora do programa, radialista Marcelo Jorge.

Na reunião, Gribel se mostrou muito satisfeito com a disponibilidade do Governo Municipal em facilitar os trâmites do empreendimento e mais ainda pela agilidade mostrada pela prefeitura no desembaraço de licenças e garantia de todas as condições que um empreendimento desse porte necessitam, à exemplo do ocorrido com o grupo atacadista Assaí, que recentemente recebeu fortes incentivos do Governo Municipal para instalação da sua loja.

O gestor da Tenco também reconheceu a colaboração da prefeitura na infra estrutura  para a realização do evento, marcado para as 15 horas desta quinta feira (16), data que também marca a abertura oficial do 25ºFestival de Inverno de Garanhuns.
Na opinião do prefeito Izaías, “Esse momento que Garanhuns vive, é ímpar na sua história! Nós, do Governo Municipal, abraçamos a causa desenvolvimentista e não criamos dificuldade alguma para a chegada de novos empreendimentos. Pelo contrário: Somos fomentadores da instalação de  empresas e empresários que possam fortalecer nossa economia.” E complementou:  “A grande marca da nossa gestão é exatamente o estímulo ao desenvolvimento e o cuidado com as pessoas:  Foi assim com o Atacadão Assaí, com o Shopping, com o WalMart, que deve inserir uma unidade em breve por aqui e não será diferente com as empresas de qualquer porte que se interessarem em instalar-se em nossa terra!”, salientou o gestor.

A reunião de Izaías e Eduardo, presenciada pelos sócios locais do Grupo 3JC, co responsáveis pelo empreendimento, empresários Jaime e Jaimilson Almeida, Jânio Soares e Claudemir Brasil (Dema), foi determinante para assegurar à sociedade garanhuense o início de um novo período de desenvolvimento e geração de emprego e renda para o Agreste de Pernambuco.  

Apesar do início da obra acontecer concomitantemente com o lançamento da pedra fundamental, o cronograma prevê alguns outros trâmites como a demolição integral da antiga fábrica instalada no local, a complementação da terraplanagem da área, prejudicada pelas recentes chuvas, a tapumação e isolamento da obra, a edificação do canteiro de obras e os acertos com o DNIT sobre as mudanças da rodovia, que prevendo uma possível duplicação deve determinar o local exato e a responsabilidade pela construção do acesso local ao mall.  Dessa forma, após uma melhoria no clima, entre Setembro e Outubro as obras devem ser aceleradas.

O estande de vendas  da TENCO, que funciona desde outubro do ano passado no local da obra, já intensificou as vendas e de acordo com profissionais da empresa, a equipe de comercialização já começa a obter respostas do meios empresariais local, regional e até de outros estados.

E reafirmando seu compromisso com Garanhuns, a TENCO já inicia esse novo momento fortalecendo sua crença na mão de obra local. A cerimônia de lançamento da pedra fundamental  e início das obras terá como Mestre de Cerimônia, o apresentador do Festival de Inverno, publicitário e Radialista Marcelo Jorge, representante da Agência de Comunicação marcelojorge.com e na infra estrutura do evento, os serviços de empresa Studio C Formaturas e Eventos.

Os convites para esse primeiro momento já foram emitidos on line pela empresa e espera-se a confirmação de presença da imprensa, empresários e autoridades do Estado e da Região.