.

.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

TIME TENCO E FAMÍLIA GRIBEL REALIZAM EXPEDIÇÃO AO MONTE RORAIMA

Expedição Monte Rorarma  - (Foto: Jr Carneiro)
Vindos do Alagoas, Amapá, Ceará, Minas Gerais, Roraima e Santa Catarina, 21 colaboradores do Time Tenco, em companhia da Família Gribel, arrumam suas mochilas e se aquecem para os 2.734 metros de altitude do Monte Roraima, expedição que será realizada durante nove dias, entre 18 e 26 de abril. O oitavo ponto mais alto do Brasil e um dos mais antigos e exóticos do planeta será desbravado para se comemorar o sucesso do novo empreendimento, o Roraima Garden Shopping. O time vai fincar a bandeira do Garden no Monte, proporcionando sensação de conquista, reconhecimento do trabalho e integração da equipe. “Hoje sentimos que estamos indo a um lugar especial da ‘nossa casa’, já que nossa relação com o Estado de Roraima e seus moradores agora é muito mais próxima por termos o Roraima Garden Shopping: um dos shoppings da Tenco no Brasil.”, afirma a vice-presidente da Tenco e integrante da Família Gribel, Adriana Gribel.

A Família Gribel já realizou o trekking pelo Monte Roraima, e já conheceu as misteriosas paredes de arenito descritas no livro “O Mundo Perdido” de Conan Doyle. Na aventura, Índios Taurepan são guias e carregadores. “Nunca imaginaríamos naquela época que, 11 anos depois faríamos este percurso novamente, desta vez com um propósito novo e inédito em uma empresa brasileira.  Sei que o momento será ainda mais especial agora, já que seremos não mais a Família Gribel com seus 6 membros, mas o Time Tenco, composto por 21 desbravadores de toda parte do Brasil.”, diz Adriana Gribel. O grupo, composto por fixos e suplentes, foi selecionado entre 72 colaboradores da Companhia que se inscreveram (60% do total da empresa) a partir de critérios como tempo de casa e representatividade nos empreendimentos do portfólio da Tenco Shopping Centers. Depois, foram selecionados aqueles que passaram por exames médicos sem ressalvas.

Para a gerente de Gente e Gestão da Tenco, Fernanda Greco, a expedição instiga nos colaboradores a noção de pertencimento a algo maior, além de fomentar o sentimento de time, pois é um desafio em que se faz necessária a ajuda ao próximo, para que todos consigam subir no monte com segurança. “Mesmo os colaboradores que não vão, estarão na expectativa para serem bem representados nesta aventura, e ansiosos para compartilhar com os aventureiros como foi a experiência após o término do desafio.”, afirma Fernanda. Segundo a gerente, as pessoas se inscreveram no projeto para vivenciar o novo.  “Vamos estar em um time de pessoas do trabalho, vamos ter oportunidade de nos conhecer melhor, de nos ajudar, cada um com sua experiência de vida.

Sobre a Família Gribel

A Família Gribel é formada por Adriana Gribel, Eduardo Gribel, Mariana Gribel, André Tavares, Renato Castro e Raphael Castro, e conhecida nacionalmente quando em 2003/2004 foi a primeira família brasileira a conquistar os sete cumes do Brasil. É a única família de montanhistas do Brasil, e agora, pela primeira vez, viajam acompanhados do Time Garden da Tenco Shopping Centers.

Todo esse aprendizado da montanha surgiu em sua vida em 1994, quando ela e Eduardo Gribel, seu marido, em viagem de férias à Indonésia, realizaram uma exploração ao Batur, vulcão em atividade situado em Bali. Acharam emocionante e, na viagem seguinte, convidaram os filhos para lhes acompanhar a uma expedição aos sítios arqueológicos de Chichen-Itza e Tulum na Península de Yucatan no México.

A partir daí a montanha passou a fazer parte da essência da família e, desde então, Eduardo, Adriana e os filhos percorreram o mundo em aventuras de tirar o fôlego, com direito a travessias no rio Amazonas, trekking no Grand Canyon (EUA) e na Trilha Inca (Peru), escalada ao Pico mais alto do Brasil, o Neblina; expedição ao Deserto de Mojave (EUA), explorações submarinas no Havaí e de cavernas no interior de Minas Gerais.