terça-feira, 8 de julho de 2014

CONHEÇA O ROSTO DOS QUE FAZEM O PROGRAMA FALANDO COM O AGRESTE

Há pouco mais de oito meses no ar, o programa FALANDO COM O AGRESTE, veiculado de segunda à sexta feira do meio dia a uma da tarde pela Rádio Marano FM (102,3 Mhz) já vem sendo bem ouvido em toda a região  que se propõe.
Contando com uma boa plástica, trazendo reportagens corajosas, imparcialidade na notícia, entrevistas exclusivas e tudo que de fato interessa ao ouvinte, o noticiário é  apresentado ao vivo pelo âncora, radialista Marcelo Jorge.   
Nesse período, diversos colaboradores também vem se destacando em virtude da pertinência com a qual noticiam os fatos e pelo conhecimento de causa nas narrações ou comentários.

Carlos Eugênio
Inicialmente o programa teve o Jornalista e ex secretário de comunicação de Garanhuns, Carlos Eugênio, com suas crônicas mais evidenciadas  acerca do movimento político. Em Dezembro passado, Eugênio voltou a edição do seu blog e de suas realizações pessoais, mas de forma pontual ainda colabora com o envio de fatos ocorridos principalmente no município de Iati. 

Geraldo Mouret
O jornalista Geraldo Mouret, também pioneiro no programa desde a primeira edição, se faz presente enviando diariamente informações de todo o Agreste Meridional e  Setentrional, além de crônicas abalizadas. 


Marcos Antonio
Marcos Antonio é o jornalista correspondente no vizinho estado de Alagoas e através de entrevistas com celebridades da política, das artes e narrativa de fatos que despertam o interesse de pernambucanos desta região, também acompanha o crescimento deste radiojornal desde outubro de 2013. 

Priscila Krause
Nos comentários, a também jornalista e vereadora pelo Recife Priscila Krause, iniciou conosco um profícuo trabalho nos debates sobre Cidadania, pincelado por informações políticas, sociais  e econômicas. Recentemente afastou-se em virtude da lei Eleitoral, já que atualmente concorre à cargo eletivo em nível estadual. 

Capitão PM Hudson Moura
E Falando de Segurança Pública é o quadro que tem a frente o Bacharel em Segurança Pública e Oficial da Policia Militar de Pernambuco, Hudson Moura. Suas matérias, sempre esclarecedoras, trazem a tona um tema muito atual  e que deixa a sociedade a par do papel dos órgãos de segurança pública, além de dicas de enfrentamento passivo à violência. 


Alexandre Marinho
O advogado Alexandre Marinho, por sua vez, trata sobre desenvolvimento no Agreste Meridional, mostrando através de exemplos próximos, as diversas formas de gestão pública e seus desdobramentos. 

O blogueiro e multi artista Ronaldo César também já participou no estúdio da Marano FM, opinando sobre fatos políticos regionais e nacionais.

Carlos Cores
Além desse time nacional, recentemente no período de Copa do Mundo no Brasil, o FALANDO COM O AGRESTE também vem trazendo uma opinião internacional, veiculando semanalmente a visão do correspondente Argentino Carlos Cores - apelidado de ‘Repórter Hermano’ -, que opina sobre o futebol e a participação da sua Seleção Argentina no Mundial, além de repassar o sentimento dos brasileiros que residem em Buenos Aires e de lá acompanham a seleção canarinha. 

Carlos Madeiro
Já da Arena Pernambuco, o correspondente do Portal UOL, Carlos Madeiro cobriu os jogos realizados nesse Estado e narrou em primeira mão os detalhes de bastidores, situação do trânsito e clima nos dias de disputa naquela Arena. 


Matheus Caselato
De São Paulo tivemos também a brilhante intervenção do produtor do SBT Brasil, Matheus Caselato que de forma inédita esteve dentro de uma manifestação dos chamados  ‘Black blocs’  que protestavam contra a realização do mundial. 

Daniel Melo

Ainda fazem parte da rede de informações do programa FALANDO COM O AGRESTE os jornalistas e Assessores de Imprensa Jaqueline Menezes e Cloves Teodorico de Garanhuns; Daniel Melo e Ednaldo Santos, de São Bento do Una;  André Bernardo, de Bom Conselho;  Fabiano Santos , de Calçado; Fábio Leite  de Águas Belas; Claudionor Pimentel , de Lajedo; Sulipa, de Capoeiras entre outros.

A essa grandiosa e competente  equipe de  jornalistas, repórteres e colaboradores, o reconhecimento pelo sucesso desse programa,  que ainda conta com os trabalhos técnicos da radialista Aninha Marques.