quarta-feira, 19 de março de 2014

CONTAS DE DUDU, EX PREFEITO DE CAPOEIRAS SÁO REJEITADAS PELA CÂMARA

DO BLOG CAPOEIRAS - RAIMUNDO LOURENÇO

Na sessão realizada na noite desta terça-feira (18), a câmara de vereadores de Capoeiras votou um Projeto de Resolução rejeitando a Prestação de Contas do ex-prefeito de Capoeiras, Sr. Luiz Claudino de Souza (Dudu) (foto), referente ao exercício de 2010. A Câmara manteve a decisão já tomada em 23/03/2013, quando por recomendação do TCE, o Legislativo Municipal rejeitou as referidas contas. O ex-prefeito Luiz Claudino de Souza recorreu da decisão ao Tribunal de Contas, que enviou um novo Parecer à Câmara de Capoeiras agora recomendando a aprovação das referidas contas de 2010. Os vereadores mantiveram a primeira decisão, e reprovaram a prestação de Contas de 2010, do ex-prefeito Dudu pelo placar de 7 (sete) votos a 4 (quatro).

Votaram pela reprovação das contas de 2010, os vereadores: Ailton Lino, Antonio Crioulo, Geraldo do Alegre, Romero Reino, Afreu Antonio, Estevão Valença e Antonio Alberto. Aprovando as contas votaram os vereadores: Érico Barbosa, Carla Rodrigues, Junior Rodrigues e José Nielson.

O vereador Carlos Junior e a vereadora Carla Rodrigues justificaram seus votos a favor da aprovação da prestação de contas afirmando que mantinham o voto dado na primeira votação porque nos seus entendimentos não é justo o ex-prefeito Dudu ter suas contas reprovadas só porque excedeu um pouco o limite de gastos com pessoal. Para eles o ex-prefeito só ajudou dando emprego ao povo.

Segundo alguns vereadores que votaram pela reprovação da referida Prestação de Contas, o TCE mudou apenas de opinião no seu “Parecer Prévio”, recomendando sua aprovação; sem que nada de novo fosse acrescentado ao Processo.