terça-feira, 1 de abril de 2014

PREFEITO DO MUNICIPIO DAS CORRENTES ACUSADO DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO


Em entrevista concedida ao programa "Falando com o Agreste" na terça feira (01/04), o prefeito do município das Correntes, Edmilson da Bahia (PSB) respondeu as acusações dos vereadores Renato Calado (PROS) e Ocione Barbosa (PR), que utilizando o mesmo espaço no dia anterior (31/03) o acusaram de enriquecimento ilícito.

Na denúncia formulada pelos vereadores, o prefeito é apontado como o responsável pela compra de um posto de combustíveis no valor de um milhão de reais, parte de uma fazenda, que pertenceu ao seu antecessor no valor de seiscentos mil reais, além da aquisição de dezenas de cabeças de gado, conforme documentação da ADAGRO, apresentada pelos edis. A acusação dos vereadores baseia-se nas informações dadas pelo prefeito no período eleitoral que se apresentava como um candidato de patrimônio modesto, declarando apenas cerca de 35 mil reais. Mesmo como prefeito, com um salário líquido de pouco mais de oito mil reais seria impossível, na opinião dos acusadores, dentro de apenas um ano Edmilson contar com uma evolução patrimonial que permita tais investimentos e aquisições. 

 Edmilson da Bahia, na entrevista rechaçou as acusações e negou qualquer  envolvimento ou aquisição de patrimônio.
Ele disse ainda que o papel do vereador é fiscalizar mas que os seus opositores estão na verdade tentando tumultuar o seu governo, que de acordo com o gestor, é um governo de obras.
 
Na quinta feira (04), a mesa diretora da Câmara Municipal das Correntes vai analisar o pedido de CPI que, se aprovada, iniciará uma detalhada investigação, com possibilidades das quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico do prefeito.

12 comentários:

  1. ESSE TEU BLOG E TEU PROGRAMA NA MARANO TÁ COM NADA.

    ResponderExcluir
  2. sou filho natural das correntes. mais nos últimos anos a cidades esta cada vez mais jogadas sem ADMINISTRAÇÕES COMPETENTES. para a desenvoltura da cidade. cada vez mais a cidade se aprofunda em abandono e melhorias das pessoas que dizem que vão melhora a cidade. pelo contrario vão se melhora a sim mesmos. fico muito triste em ver a nossa cidade jogada sem melhoras a cada ano fica mais pio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correntes hoje poderia estar bem melhor mesmo.As perguntas que precisam ser respondidas por quem conhece mais do que eu.

      Por que as famílias que foram atingidas pelas cheias em junho e julho de 2010 ainda não receberam suas casas prontas?

      Por que a ponte da baia dentro da cidade não fora feita até hoje?
      Por que as Ruas e as Praças de Correntes que ficaram danificadas desde 2010 não foram recuperadas? Foi falta de dinheiro? O que o ex-prefeito estava fazendo?

      Por que a Saúde e a Educação que vinha bem com Ronaldo Amaral e piorou com Júnior Lúcio?

      Por que a Saúde vinha bem com FHC e LULA e com a chegada da Dilma piorou de vez?

      Por que durante todo esse tempo não foram criadas em Correntes nenhuma micro empresa para gerar trabalho para a juventude e os mais velhos?

      Por que um município tão rico banhado por dois Rios ( Mundau e rio das Correntes) a agricultura está totalmente abandonada?

      Por que os Deputados que passaram por Correntes não gritaram no pé dos Governos Estadual e Federal para trazerem mais obras para Correntes?

      Por que os Vereadores atuais reprovaram um PROJETO de 800 mil reais para o Município? Numa crise braba como esta, qual o motivo? O FEM é um dinheiro extra enviado pelo Governador de Pernambuco pra todos sem discriminação política e por que os senhores Vereadores rejeitaram essas verbas que agora vai somar mais de R$ 1. 700.000,00? Foi ou não foi retaliação política e perseguição?

      Quem souber das respostas e seja um filho de Correntes, fale e escreva?
      Ser oposição é um coisa, agora ser contra o desenvolvimento do município é outra coisa totalmente diferente. Por isso que o Programa "Falando com o Agreste" tem os dois lados das notícias.

      Excluir
  3. MARCELO CONTRA FATOS NÃO Á ARGUMENTO.TUDO ISSO QUE OS VEREADORES ESTÃO DIZENDO É Á MAIS PURA REALIDADE.ESSE PREFEITO SÓ TEM Á CARA DE SANTO E DE SANTO ELE NÃO TEM NADA.TODA POPULAÇÃO DE CORRENTES TEM CONHECIMENTO QUE O MESMO COMPROU UM PARTE DA TERRA DO EX.PREFEITO JÚNIOR LÚCIO AO SR.EDMILSOM PITA.COMPROU Á CASA DO SR.NEQUINHO COSTA,VIVE COMPRANDO GADO E MAIS GADO É SÓ IR NA ADAGRO E VERIFICAR AS CERTIÕES.MARCELO ESSE PREFEITO SÓ ESQUECEU DE COMPRAR UM VIDRO DE ÓLEO DE PEROBA PARA PASSAR NESSA SUA CARA DE PAU.POIS SÓ FOI MENTIR EM SEU PROGAMA .POIS ELE TEVE Á CARA DE PAU DE DIZER EM SEU PROGAMA QUE ANTES DE SER PREFEITO VIVIA COMPRANDO E VENDENDO GADO EM CORRENTES,POIS O MESMO NUNCA VENDEU UMA GALINHA NO MEIO DA FEIRA.MARCELO O QUE ESSE CIDADÃO EDMILSOM DA BAHIA FAZIA EM CORRENTES Á VIDA TODA ERA EM SUA RÁDIO VIVER FALANDO MAL E DENEGRINDO Á IMAGEM DOS EXS.PREFEITOS DE NOSSA CIDADE.MARCELO ESSE CIDADÃO NÃO TEM RESPEITO Á NINGUÉM,POIS O MESMO NÃO RESPEITA NEM Á MEMÓRIA DOS QUE JÁ MORRERAM EM NOSSA CIDADE POIS O MESMO QUERIA QUE Á CAMARA DE VEREADORES DA CIDADE APROVASSE UM PROJETO PARA TIRAR O NOME DO PRÉDIO DA PREFEITURA SÓ PORQUE O PRÉDIO TEM O NOME DO EXS.PREFEITO NIVALDO LÚCIO UM HOMEM QUE FEZ TANTO POR NOSSA CIDADE.OUTRA MARCELO ELE TAMBÉM QUERIA TIRAR O NOME DO CONJUNTO RESIDENCIAL MINHA CASA MINHA VIDA SÓ PORQUE TAMBÉM TEM O NOME DO EXS.PREFEITO RONALDO AMARAL OUTRO QUE FEZ TANTO POR CORRENTES INCLUSIVE MARCELO VALE LEMBRAR NÃO DESMERECENDO OS EXS.PREFEITOS QUE PASSARAM POR CORRENTES QUE CORRENTES TEVE Á MELHOR SAÚDE E EDUCAÇÃO DO AGRESTE MERIDIONAL NA GESTÃO DO EXS.PREFEITO RONALDO AMARAL.SE AUGUEM TEM DÚVIDA SÓ É PERGUNTAR Á POPULAÇÃO DE CORRENTES SE É VERDADE OU NÃO O QUE ESTOU DIZENDO MEU CARO MARCELO JORGE.Adalbero Farias Correntes Pe.

    ResponderExcluir
  4. Era bom também os vereadores de Brejao também investigar a compra da merenda e o material de construção. que vem sendo utilizado pela prefeitura pois e tudo da FEMAC material de construção e Do Mercado FEmac, investigar tbm a folha de pagamento,, a. mulher do vice recebendo em casa sem trabalhar, suplente de vereador recebendo bolsa família e funcionários tb. o transporte de uma empresa que não existe a locadora, notas frias, nepotismo, secretaria de educação e nora do prefeito a secretaria de saúde, o secretário de transportes filho do prefeito, a secretaria de administração e cunhda do filho do prefeito irmã da secretaria de educação. aqui na vila de santa Rita a diretora da escola não aparece idade o concurso público...

    ResponderExcluir
  5. meu caro blogueira, aqui em Caetés a situação tá pior, o nepotismo o maior de Pernambuco e o prefeito cada vez mais rico só a mansão que ele fez está avaliada em dois milhões de reais, a familia toda de carros zero carros de luxo, e o povo cada vez sofrendo mais. Comprou um posto no sertão e um apartamento em Recife, ministério publico neles eita ladrões.

    ResponderExcluir
  6. QUEM É OPOSIÇÃO CRITICA TODO MUNDO E ACHA NORMAL. MAS QUANDO CHEGA AO GOVERNO ESQUECE TUDO RAPIDINHO.

    O JOGO POLÍTICO É MUITO PESADO.QUANDO O PREFEITO TOMA POSSE NO OUTRO DIA JÁ ESTÁ PENSANDO NA SUA REELEIÇÃO.DAÍ PROCURA IMITAR TODO O LADO RUIM QUE ELE COMBATEU.

    MUITAS DAS VEZES ESQUECEM AQUELES AMIGOS QUE DERAM O SANGUE DEFENDO O CARA E TERMINA BRIGANDO COM OS PRÓPRIOS COMPANHEIROS.

    O PREFEITO DAS CORRENTES DEIXOU UMA BRIGA BANAL TOMAR CONTA DE SEU GOVERNO O QUE NÃO DEVERIA TER ACONTECIDO. FALTOU TRAQUEJO POLÍTICO E EXPERIÊNCIA POLÍTICA.

    HOJE QUEM ESTAR DENUNCIANDO O PREFEITO E JUSTAMENTE O PAI E O FILHO QUE FORAM ELEITOS NA CHAPA DO PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADOR.

    A MAIOR DISPUTA TRAVADA FOI QUANDO OS VEREADORES REJEITARAM O PROJETO DO FEM NO VALOR DE MAIS DE R$ 800.000,00. O PREFEITO CONVOCOU O POVO PARA PRESSIONAR E MESMO ASSIM OS VEREADORES VOTARAM CONTRA, O QUE NÃO DEVERIA TER ACONTECIDO.

    MESMO QUE A GENTE NÃO GOSTE DO PREFEITO, MAS NÃO PODE PREJUDICAR O MUNICÍPIO E A POPULAÇÃO PRINCIPALMENTE NO MOMENTO EM QUE AS PREFEITURAS SOFRERAM UM GRANDE DESFALQUE FINANCEIRO COM A REDUÇÃO DO IPI PARA ZERO.

    NESSA BRIGA ENTRE OS PODERES CONSTITUIDOS DENTRO DO MUNICIPIO ESTA FALTANDO COERÊNCIA POLÍTICA, ENTENDIMENTO, SENTAR AMBOS OS LADOS E PARAREM DE AGREDIR UNS AOS OUTROS.

    O MUNICÍPIO DAS CORRENTE JÁ VEM SOFRENDO MUITO. EM 2010 QUASE FOI ARRASADO PELA ENCHENTE, MUITA GENTE FOI EMBORA, OUTROS FICARAM MAIS POBRES E, AGORA QUE O POVO RESOLVEU MUDAR PARA VER SE FICA MELHOR OU PIOR, OS DOIS PODERES QUE DEVERIAM ESQUECER SUAS MÁGOAS, SUAS DISPUTAS ELEITORAIS, SUAS DERROTAS E VITÓRIAS, E DAREM AS MÃOS TENTANDO UMA TRÉGUA .

    FAÇAM COMO O FEZ O TABELIÃO DIMAS SOUTO PEDROSA QUANDO CHAMOU TODAS AS LIDERANÇAS DE LAGOA DO OURO E LEVOU A PAZ QUANDO EXISTIAM UM ÓDIO SEM FIM ENTRE TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo das 15:49h está correto.O cidadão Dimas Souto Pedrosa foi de uma personalidade fora do comum.Homem íntegro,inteligente e pacificador. O Presidente da Câmara Municipal das Correntes poderia usar do poder para tentar um diálogo com alguns vereadores que tem muito experiência e competência e eles deveriam pensar no povo e na sua cidade que vem sofrendo muito há muito tempo.

      Excluir
    2. Anônimo das 00:13h.

      A grandeza de um homem do bem está exatamente na sua capacidade de enxergar que as disputas eleitorais são passageiras e que,não existe dinheiro neste que compre a PAZ de um povo.

      O Tabelião Dimas Souto Pedrosa foi sempre o CARA cuja tradição vem de seu avô Cel José Alves que fez uma grande barragem em Lagoa do Ouro e seu pai que possuía talento , era manso e gostava muito da PAZ!

      Excluir
  7. Esse vereadores da oposição estão atrapalhando o desenvolvimento de Correntes, a cidade nunca viu tantas obras, como: A questão da água de olho dagua dos góis, que tinha água 1 dia e 3 não, e hoje tem todos os dias, as entradas do distrito de Poço Comprido, que antes só tinha lama e buraco e hoje estão calçadas, a reforma das 3 principais praças do município, os portais que estão sendo feitos nos povoados de pau amarelo, olho dagua, distrito de poço comprido e na nossa cidade, nunca tivemos estradas tão boas na zona rural como se tem hoje, nunca se foi feito tantos cilos como no governo de Edimilson da Bahia, todos os criadores de gato receberam ração bagaço de cana comprados por essa gestão no tempo da seca, asfalto das principais ruas da cidades, calçamento do campo da sementeira, Carmelio de Vasconcelos, da estrada que liga o bairro da bahia até o campo de futebol da correntina, entre outras coisas, gostaria que alguém viesse aqui e comentasse qual prefeito que já passou por correntes que fez tanta coisa como o atual em apenas 1 ano e 3 meses de governo.
    Os vereadores da Oposição deveriam ter vergonha na cara de só irem para câmara municipal só levar vaias e ser motivo de piadas.

    ResponderExcluir
  8. EU FUI VEREADOR DE OPOSIÇÃO POR MUITOS ANOS NA MINHA CIDADE. NA ÉPOCA EM QUE ERA MUITO DIFÍCIL MESMO O SUJEITO USAR DA PALAVRA PARA NÃO SER CENSURADO E TAXADO DE BOCA PRETA, DOIDO, METIDO A BESTA, A SABIDO E QUERER SER O TAL.

    PERDI VÁRIAS ELEIÇÕES POR CONDENAR ESSES E OUTROS TIPOS DE COISAS.MAS QUANDO O PREFEITO MANDAVA O PROJETO ORÇAMENTÁRIO PARA O PLENÁRIO PARA SER VOTADO EU ME DEBRUÇAVA EM CIMA DELE PARA COMPREENDÊ-LO POR INTEIRO.

    IMEDIATAMENTE O PREFEITO PEDIA NO ORÇAMENTO O PODER DE REMANEJAR AS VERBAS NO VALOR DE 70%. COMO EU LIA JORNAIS EM RECIFE E ACOMPANHAVA A IMPRENSA LUTEI E DERRUBEI PARA 20%. NUNCA DEIXEI DE VOTAR A FAVOR DO ORÇAMENTO MUNICIPAL DURANTE 4 ANOS MESMO SENDO CONTRA O PREFEITO.

    UM DIA O EX-PREFEITO MANDOU UM PROJETO DE LEI PEDINDO AUTORIZAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA EM 1989 E EU VOTEI A FAVOR.

    OUTRA VEZ O EX-PREFEITO MANDOU UM PROJETO DE LEI DANDO AUMENTO AOS SERVIDORES PÚBLICOS EM 100%. MAS EU DISSE QUE VOTARIA A FAVOR SE ELE DESSE AUMENTO AOS PEQUENOS EM 150%. PRONTAMENTE O EX-PREFEITO ME ATENDEU E VOTEI A FAVOR DO PROJETO.

    FORAM 18 ANOS FAZENDO OPOSIÇÃO. QUANDO FOI NO ANO DE 1989 CHEGARAM PARA SEREM APROVADAS OU NÃO AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO EX-PREFEITO. FOI QUANDO O EX-PREFEITO CHEGOU PARA MIM E PERGUNTOU A SE EU VOTARIA A FAVOR DE SUAS PRESTAÇÕES DE CONTAS, EU RESPONDI SE ESTIVEREM CORRETAS.

    NO DIA DA VOTAÇÃO MANDEI CHAMAR O CONTADOR E PERGUNTEI NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL SE VOSSA SENHORIA APRESENTAR UMA FALHA OU UMA CORRUPÇÃO NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS EU VOTO CONTRA AGORA. FEITO A EXPLANAÇÕES PELO CONTADOR, ELE DISSE QUE AS PRESTAÇÕES DE CONTAS ESTAVAM CORRETAS.

    E QUE NÓS VEREADORES TÍNHAMOS O PODER DE APROVAR OU REJEITAR.MESMO TENDO SIDO PERSEGUIDO PELO EX-PREFEITO E NÃO QUIS NADA EM TROCA, TERMINEI VOTANDO A FAVOR DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO EX-PREFEITO POR CONVICÇÃO E CONHECIMENTO DE CAUSA E EFEITO.VOTEI A FAVOR DA LEI PORQUE O TCE DO ESTARIA TERIA APROVADO AS PRESTAÇÕES DO EX-PREFEITO POR UNANIMIDADE. A VOTAÇÃO FOI CONTRA O PARECER DO TCE POR 6 X 3.

    ESTE E UM EXEMPLO DE COMO DEVE SE DEVERIA SE COMPORTAR CERTOS VEREADORES E DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS DESTE PAÍS, CERTAMENTE, A MINHA E A SUA CIDADE, PERNAMBUCO E O BRASIL SERIAM OUTROS TOTALMENTE DIFERENTE.

    PALAVRA DE UM PROFESSOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSES FORAM ALGUNS EXEMPLOS PRATICADO PELO EX-VEREADOR JOSÉ LUZ DE CARVALHO IRMÃO (ZECA BARBOSA) DE LAGOA DO OURO-PE.

      Excluir