sexta-feira, 4 de abril de 2014

IZAÍAS RÉGIS DESEJARIA PLANTAR UMA ROSA NA ASSEMBLÉIA?

Alguns nomes já vem sendo comentados nos  meios políticos de Garanhuns e região, com a possibilidade de serem pré candidados à vagas na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. Quadros do PSB como o ex prefeito de Palmeirina, Eudson Catão; Paulo Lins, gerente regional de educação; Nivaldo Azevedo, da Clínica de Bovinos;  Ivo Júnior, advogado garanhuense, filho do ex prefeito e ex deputado Ivo Amaral; o Coronel PM Marcos Campos, atual Comandante do 4º BPM em Caruaru,  além de opções da nova Frente Popular, a exemplo do Vereador do PPS e líder da legenda em Garanhuns, Sivaldo Albino, do Presidente da Casa Raimundo de Moraes, Vereador Audálio Ramos Filho, do engenheiro Paulo Camelo do PSOL, também são cogitados como bons nomes para uma vaga na Assembléia do Estado ou mesmo na Câmara Federal. Além deles, agora surge uma outra via, dessa vez que pode ser a solução para o prefeito Izaías Régis (PTB): a vice prefeita  Rosa Quidute (PT), muito elogiada pelo petebista durante o último evento de governo municipal no qual foram apresentadas obras para Garanhuns e que foi convidada pelo seu partido, o PT para concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado – ALEPE. Com o apoio do Deputado Federal petista Pedro Eugênio e das lideranças do Partiudo dos Trabalhadores em nível de Estado, Rosa estaria bem respaldada por suas atuações políticas que começaram há mais de uma década, quando assessorou seu marido, o ex prefeito de Garanhuns, Bartolomeu Quidute e logo depois esteve à frente de secretarias em outros governos. Com a ausência recente do prefeito Izaías em viagem ao exterior, Rosa Quidute assumiu a prefeitura durante um pequeno período, sob olhares preocupados de alguns integrantes do governo municipal, que talvez temessem atitudes radicais da Vice, fato que não ocorreu, colocando-a mais uma vez como uma auxiliar de confiança do petebista. De acordo com os petistas locais, talvez essa seja a hora certa do gestor garanhuense devolver essa confiança em forma de apoio à Rosa, uma solução caseira e confiável, já que o PT, tanto nos níveis federal e estadual declarou apoio ao senador Armando Monteiro, aliado histórico de Régis, em sua corrida para o Palácio do Campo das Princesas. Tudo de coerente nessa história. Falta somente a manifestação do Prefeito para que a foto da sua campanha municipal não seja rasgada ao meio.

4 comentários:

  1. acho que seria um bom nome, primeiro por ser uma mulher que luta por uma garanhuns melhor, segundo por ser experiente e até hoje não se envolveu em escandalos politicos, terceiro o pt eo ptb estão juntos na estadual e por que não o ptb apoiar o pt para a asembleia? outro ponto positivo é que rosa poderar ter cabos elitorais de peso com o prefito izaias, armando monteiro e o seu marido bartolomeu e entre outros nomes fortes que poderam ajudar a eleger rosa sem contar que lea é uma mulher popular e carismatica e o povo de garanhuns gosta muito da vice prefeita.

    ResponderExcluir
  2. UMA CANDIDATURA A DEPUTADO PRECISA DE MUITO APOIO DE VÁRIAS LIDERANÇAS POLÍTICAS E PRECISA TER UM GRANDE POTENCIAL DE CONVENCIMENTO POPULAR PARA FAZER O POVO VOTAR SEM ÓDIO E SEM MEDO DE SER FELIZ.

    É CHEGADO A HORA E O MOMENTO DE O PREFEITO TOMAR UM DECISÃO, POIS O TEMPO É MUITO CURTO PARA QUEM PRECISA DE TEMPO PARA CONSEGUIR APOIOS.

    QUANDO SE TEM MUITO DINHEIRO NÃO, TUDO FICA MAIS FÁCIL.POIS O INVESTIMENTO PARA SE ELEGER UM DEPUTADO NESTE PAÍS DESIGUAL EM QUE SER POLÍTICO É SE SUBMETER A UM APEDREJAMENTO, SEGUNDO O GRANDE MESTRE DA ADVOCACIA BRASILEIRO E JUIZ DR. JOAQUIM BARBOSA

    ResponderExcluir
  3. Vereador Zaqueu nosso candidato. MEU CANDIDATO?

    Vereador Zaqueu é preso por compra de votos.
    Postado por Augusto Souto às 10:03

    As rádios de Garanhuns divulgaram na tarde deste domingo (03) o flagrante de que foi vítima o vereador Zaqueu Naum (PDT), durante estas eleições. De acordo com as emissoras, o parlamentar teria sido surpreendido comprando votos para o candidato ficha suja, Zé da Luz.O mesmo não está preso porque passou mal, com uma crise hipertensiva. O eleitor que vendeu o voto, como apesar de "esfomeado", goza de boa saúde, foi "rebocado" pra cadeia pública.
    Crime Eleitoral
    Art. 299. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro,dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita:
    •Pena - reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa.
    Espero Sinceramente que a lei seja cumprida, para que nas próximas eleições em nossa cidade, este tipo de políticos temam e pensem duas vezes antes de tentar "ludibriar" os eleitores menos esclarecidos.
    É Ilegal e Imoral Vender o Próprio Voto, em Troca de Benefícios de Qualquer Espécie.

    Estas são palavras do Bispo de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães orientando à sua Diocese. Que estas palavras possam ser observadas por todos os eleitores garanhuenses.A compra de votos também é uma prática usada pelos próprios políticos locais. Torna-se necessária a intervenção da Igreja no sentido de orientar seus fiéis. Que as outras religiões sigam este exemplo juntamente com as escolas. Precisa haver uma campanha de alerta e conscientização, se quisermos ver mudança em nossa terra.
    Como o vereador é evangélico, claro que não deu ouvidos ao bispo, e sofrerá as consequências de seu ato. EVANGÉLICO???

    ResponderExcluir
  4. Franklin Stem Santos da Silva18 de junho de 2014 11:29

    Dr. Zaqueu Lins é nosso, mais ele é filho de CARUARU!!!

    Queremos um filho da Terra...

    UM FILHO DE GARANHUNS...

    Garanhuns tem tudo para eleger:

    02 Deputados Estadual e
    01 Deputado Federal.

    ResponderExcluir