domingo, 2 de fevereiro de 2014

SAI A GARRAFA. ENTRA UM SHOPPING CENTER













Há cerca de quatro anos, nossa empresa de comunicação foi a responsável pelo envio de convites e pela produção de um dos mais importantes anúncios comerciais em toda a região: A chegada, com décadas de atraso, do primeiro e maior centro de compras do Agreste Meridional, a ser instalado aqui em Garanhuns.
Era o Shopping Center Garanhuns.

O evento de apresentação dos empreendedores foi impecável e na oportunidade o Clube AGA, escolhido para abrigar o evento foi de forma inédita climatizado para receber mais de mil e duzentos convidados. O Presidente da ALSHOP, Nabil Sayon proferiu palestra, autoridades locais e regionais, centenas de empresários e representantes dos mais diversos segmentos conheceram a defesa do empreendimento, viram o seu  layout, bem como conheceram sua marca e demais itens da comunicação do mall que passou a partir dali a fazer parte das conversas e expectativas da sociedade regional.

Anos se passaram e apesar do descrédito com o qual o início da obra foi visto, de forma sigilosa como devem ser as grandes ações corporativas, os estudos foram feitos, as licenças e concessões conquistadas, as lojas âncoras contactadas  e até a terraplanagem do local, às margens da BR 423, próximo ao Quartel do 71º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, foi realizada.

Problemas operacionais que incluíam a definição da duplicação da citada BR, uma obra federal, o fechamento das negociações com o proprietário da Fábrica de bebidas instalada no mesmo local e o redesenho do novo layout do mall, em razão da incorporação do novo grupo mineiro TENCO SHOPPINGS CENTERS que assumiu a sociedade com a empresa garanhuense 3JC, esta última pioneira do projeto e detentora do terreno disponibilizado, deram um novo direcionamento ao empreendimento.

E após esses anos de expectativa, a boa nova veio na semana passada, quando a redação do programa “Falando com o Agreste” foi informada pelos sócios garanhuenses do “bater do martelo” com o último impasse: a saída da fábrica.  
Após esse anúncio, o Presidente da TENCO, Eduardo Gribel foi contactado e entrevistado pelo programa e revelou detalhes do Garanhuns Garden , do número de funcionários a serem utilizados na obra e  no próprio centro de compras e o mais importante: definiu esse final de Fevereiro ou início de Março de 2014 para o processo de “desconstrução” do prédio que abrigava a fábrica, para complementação da terraplanagem e início definitivo da construção.

Sai dessa forma a garrafa de cachaça, que desde a sua implantação servia como caixa d'água e símbolo da empresa atual e dos seus produtos e entra aquele que vai ser o maior centro de compras do Agreste Meridional, com o nobre objetivo de ancorar o desenvolvimento econômico de Garanhuns e gerar milhares de empregos. 


Todos os sócios deverão, ainda nessa quinzena, se pronunciarem no “Falando com o Agreste”  com detalhes em primeira mão da obra e seu desdobramento.  
O programa vai ao ar, de segunda a sexta feira das 12 as 13 horas pela Rádio Marano FM. Pode ser ouvida ainda em www.radiomaranofm.com.br

2 comentários:

  1. Está terminando o mês de março,e a obra nada de começar, tem alguma expectativa de quando verdadeiramente elas começam????obg pela compreensão.

    ResponderExcluir
  2. Sr. anônimo, de acordo com as informações dos sócios locais do futuro Shopping, foi pago ao proprietário o valor restante e ele recebeu a notificação judicial de desocupar a fábrica em no maximo 70 dias. O mesmo disse que antes disso o imóvel estará disponível para demolição. Ai, a obra começa.

    Abs

    ResponderExcluir