quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

MARCO CALADO TEM CONTAS APROVADAS POR SEIS DOS NOVE VEREADORES DE ANGELIM

E depois de um ano afastado do Governo de Angelim, o Prefeito Marco Calado (DEM) , após recuperar o mandato judicialmente, pôde comemorar mais uma vitória desde a noite da última terça feira (25). 

É que os seis vereadores governistas da Câmara Municipal de Angelim, descumprindo recomendação do Tribunal de Contas do Estado - TCE - que sugeria a rejeição de contas do ano de 2010 do citado gestor, resolveram após avaliação das mesmas, não acatar a decisão daquele órgão fiscalizador.

A primeira sessão que deveria votar esta matéria já no início deste mês de fevereiro não aconteceu por falta de quórum. Os mesmos seis vereadores que votaram pela aprovação das contas do prefeito não estiveram presentes naquela sessão. Entre eles a Presidente da Casa, Vereadora Vanda Cordeiro, que durante o ano de 2013 e até o início de 2014 foi Prefeita Interina de Angelim, em razão do prefeito eleito Marco Calado  ter sido impedido pela justiça de assumir.

Os três vereadores que foram de encontro à Calado e acataram a recomendação do TCE-PE, pela rejeição foram: Nelson 'Asa Preta' (PTB), Maurílio Cavalcante (PSB) e Robério Conrado Sales (PR).

7 comentários:

  1. EU LI PELOS JORNAIS, PELA IMPRENSA,PELOS BLOGS EM GERAL,PELOS FOLHETOS ESPALHADOS DE PORTA EM PORTA EM 2004 TANTO EM LAGOA DO OURO COMO EM CAETÉS 22 PROCESSOS REJEITADOS PELOS PREFEITOS DESSES MUNICÍPIOS.

    MAS EM NENHUM DELES NOS TROUXERAM INFORMAÇÕES EXATAS MOSTRANDO QUAL OU QUAIS CONTEÚDOS LEVARAM OS CONSELHEIROS DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO ESTADO E CORREGEDEDORIA GERAL DA UNIÃO A REPROVAREM TAIS PROCESSOS.

    E TANTO O ZÉ DA LUZ COMO MARQUIDOVES FORAM ABSOLVIDOS E PUDERAM SER CANDIDATOS A PREFEITO PELOS MUNICÍPIOS DE GARANHUNS E LAGOA DO OURO. O ZÉ PERDEU , MAS O MARQUIDOVES GANHOU.TEVE O SEU MANDATO CASSADO, MAS RECORREU E GANHOU POR 7 X 0 E HOJE É PREFEITO MAIS UMA VEZ POR LAGOA DO OURO.

    DIANTE DO EXPOSTOS ACIMA GOSTARIA DE FAZER UM APELO AOS SENHORES BOLGUEIROS QUE TOMASSEM CONHECIMENTOS EM QUE ITENS OS CONSELHEIROS REJEITARAM AS CONTAS PARA SERVIR DE EXEMPLOS PARA OS PREFEITOS QUE ESTÃO ENTRANDO PRATICAMENTE AGORA E QUE NÃO VENHAM COMETER AS MESMAS BESTEIRAS PARA TEREM SUAS PRESTAÇÕES DE CONTAS REPROVADAS E REJEITAS PELOS TRIBUNAIS DE CONTA MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu trabalho MARCELO JORGE. A realidade de nossa cidade e da maioria do agreste se apresenta da forma que você presenciou na Câmara de Angelim. A falta de respeito para com a gestão publica explicitada pelo TCE em suas recomendações para a não aprovação das contas do atual gestor Marco calado referentes a 2010 se mostra uma constante em nosso município. A votação em contrariedade ao parecer do TCE pela maioria (06 ) dos supostos representantes do povo ratifica a situação decadente da nossa cidade.

    Que Deus esteja contigo Marcelo. Um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  3. o,tribunal rejeitas contas de Marco Calado e os vereadores asprovam por isso que o Brasil não vai para frente por que politicos desse tipo continuam mandanto e coronelizando o nosso Brasil, gente pelo amor mde Deus a familia Calado esta com 10 mandatos de prefeito em Angelim são 40 anos de poder Angelim e um municipio antigo na região e parado no tempo. Vamos abriri a mente e mudar todos os municipios crescem so não Angelim, daqui a pouco tempo vamos virar distrito de Canhontinho ou de São joao que e mais novo do que angelim e muito mais desenvolvido.

    ResponderExcluir
  4. É vergonhoso as atitudes desses tais membros do legislativo que deveriam atuar como representantes do povo e não daqueles que não querem perder o osso, que lutam, que gastam dinheiro( não sei de onde) para não perder o status de "todo poderoso". Tenho pena da minha cidade por ter eleito representantes tão fracos, dignos de pena. Mas ao mesmo tempo estou aqui para estender o tapete para o vereador ROBÉRIO que mostrou ter coragem de enfrentar os coronéis dessa cidade. A nossa prefeitura deve ser muito gorda!

    ResponderExcluir
  5. Qual é a desculpa agora senhor MARCO CALADO? Onde foi parar esse dinheiro? Foi engano também do TCE? O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER! OU FINGE NÃO VER!

    ResponderExcluir
  6. Marcelo Jorge.

    A política é engraçada e feita de foram errada. A nível local os petistas e da frente popular denunciam os prefeitos, mas nível federal eles se calam com o escândalo do mensalão.

    ResponderExcluir
  7. Marcelo Jorge, mantenha o anonimato no teu blogger. Cara! vc percebe como os comentários são riquíssimos? Como falei em comentário anterior, nossa cidade é a cara dos representantes.

    Parabéns por teu trabalho.

    ResponderExcluir