.

.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PREFEITO CASSADO DE SÃO JOÃO CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA FALANDO COM O AGRESTE

O  prefeito do município de São João, Genaldi Zumba (PSD), que sofreu cassação na tarde dessa terça feira (10), após julgamento no TRE-PE, no Recife, esteve ao vivo no programa "Falando com o Agreste", veiculado  pela Rádio Marano FM, de Garanhuns.
Na oportunidade, o gestor, que estava acompanhado por diversos correligionários, alguns vereadores e parte do seu secretariado, foi incisivo em declara que apesar de acatar a decisão judicial, tem o direito de recorrer e que seus advogados estarão entrando com solicitações ao STF, em Brasília, com vistas à anulação da decisão recente.

No julgamento das contas de campanha do gestor, consideradas irregulares pela oposição, quatro juízes votaram favoravelmente a que ele saísse do cargo e três deram o aval para que ele permanecesse.
De acordo com o parecer do procurador do Tribunal, uma nova eleição deve ser marcada em São João. A oposição, porém, depois desta primeira vitória na Justiça, vai lutar pela posse do segundo colocado no pleito de 2012, o advogado Nélson Barbosa.
Durante o programa, foi ao ar também, uma entrevista com o Vereador Jamerson Guilherme (PR), atual presidente da Câmara Municipal de São João, que deve após ordem judicial, assumir interinamente o cargo de Gestor maior daquele município.
Jamesson se disse "preparado para chefiar os destinos de São João" , até a convocação das eleições extraordinárias que deverão acontecer em um prazo de até 90 dias.