.

.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DEPUTADO DEFENDE SECRETÁRIO FIGUEIRA

Em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, o deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) saiu em defesa do secretário de saúde, Antônio Figueira. Na última terça-feira (26), acatando uma Ação Popular, o juiz titular da 1ª Vara Federal, Roberto Wanderley Nogueira, determinou o afastamento imediato do secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira. O magistrado decidiu pelas nulidades da nomeação do socialista e do fechamento do Centro de Transplantes de Medula Óssea (CTMO) do Hemope, assim como a reabertura da unidade – que fora fechada pelo Governo do Estado.
“Ele tem feito uma boa gestão. Como médico, não tenho receio em afirmar que ele está fazendo a melhor gestão de saúde dos últimos anos em Pernambuco. Antônio Figueira está sendo vítima de uma grande injustiça”, defendeu o parlamentar, que ainda enumerou as qualidades do secretário. “Figueira está humanizando a saúde em Pernambuco. Temos três grandes hospitais que desafogaram a Restauração, que hoje está mais humanizada. As UPAs e UPAs Especialidades chegando no interior. São muitas as ações que Figueira tem feito”, complementou Oliveira.
Na avaliação do parlamentar, Antônio Figueira, que é um dos socialistas cotado para sucessão de Eduardo Campos em 2014, fez o certo ao transferir os transplantes de medula óssea do Hemope para um hospital particular, nesse caso, o Real Hospital Português. “Ele fez o certo, pois o número de transplante de medula gerava um custo alto e a demanda era alta também. Eu, sinceramente, acredito que a disputa política entre as classes médicas tenha motivado essa ação”, finalizou o deputado.
Blog da Folha