terça-feira, 6 de agosto de 2013

PSB PAULISTA DEMONSTRA FORTE APOIO À CANDIDATURA DE EDUARDO CAMPOS

Campos ao lado do seu Secretário de Casa Civil, Tadeu Alencar
(Foto: Dayvison Nunes/Imagem)

A candidatura de Eduardo Campos encontrou um forte eco dentro do seu próprio partido, o PSB. As divergencias anteriores que prejudicavam a consolidação da proposta de uma candidatura própria , quando partidários resistiam a esta idéia, ao que parece foram resolvidas em prol da unidade do PSB e do seu presidente. De acordo com a página oficial dos socialistas , “ Cidades onde vivem 54% da população do Estado de São Paulo, já manifestaram, através dos seus diretórios municipais do PSB, a adesão dos filiados à proposta de candidatura a presidente do Brasil do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. São 22.275.344 os habitantes das cidades cujos diretórios enviaram suas atas com as manifestações de aprovação de candidato próprio do partido nas eleições presidenciais de 2014. O Estado de SP tem 41,2 milhões de habitantes. Os documentos mostram que se mantém a média de apoio de 96% dos filiados que defendem a necessidade do partido lançar candidatura à Presidência da República neste momento importante que o País atravessa.”
Ainda de acordo com o partido, “A consulta foi lançada após reunião de lideranças pelo Diretório Estadual do PSB. A partir do encontro, dia 14 de junho, um ofício foi encaminhado a todos os diretórios, que estão realizando reuniões e registrando o posicionamento em ata.


O PSB quer saber se as suas bases aprovam o lançamento da candidatura do presidente nacional do partido, Eduardo Campos, em 2014. No dia 9 de agosto, no Hotel Pestana, na Rua Totoia, 77, Jardim Paulista, na Capital, a partir das 10 horas, a Executiva Estadual do PSB se reúne para apreciar o resultado da consulta aos diretórios. O evento será na Sala Bellatrix, com a presença do presidente do diretório estadual, o deputado federal Márcio França, além dos membros da Executiva e filiados.   

Acabaram de enviar suas atas, aclamando a candidatura de Eduardo Campos, os diretórios de Araçatuba, Arujá, Avanhandava, Avaré, Botucatu, Campinas, Carapicuíba, Castilho, Clementina, Conchas, Coroados, Fernandópolis, Franca, Glicério, Guararapes, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Lavinia, Lourdes, Luziânia, Mairinque, Orlândia, Poá, Rubinéia, Santa Rita D´Oeste, Santo Antônio do Aracanguá, Santo Antônio do Jardim, São José dos Campos, Tabapuã, Taciba e Ubatuba.
No começo desta semana enviaram suas manifestações os diretórios de Adamantina, Campo Limpo Pauista, Cedral, Embu das Artes, Flórida Paulista, Guaíra, Itatiba, Lucélia, Mirante do Paranapanema, Orindiuva, Pacaembu, Penápolis, Pirapozinho, Pracinha, Rubiácea, Salmourão, Santana do Parnaíba e São José do Barreiro.
Na semana passada chegaram as atas das cidades de Amparo, Barueri, Batatais, Brodowski, Fartura, Indaiatuba, Itapetininga, Juquitiba, Lavrinhas, Mogi-Guaçú, Monte Alto, Nova Canaã Paulista, Nova Odessa, Pederneiras, Pindorama, Piracaia, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Ribeirão Grande, Rio Claro, Rosana, Santa Bárbara D`Oeste, Santa Rita do Passa Quatro, Sebastianópolis e Tremembé. Os diretórios de São Carlos, Juquitiba, Santos, Diadema e Campos do Jordão também já enviaram suas atas de apoio unânime dos filiados em prol da candidatura própria à Presidência da República.


Também se manifestaram pela candidatura Eduardo Campos os diretórios de Águas de Lindóia, Araras, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Ferraz de Vasconcelos, Jundiaí, Nova Granada, Osasco, Ribeirão Preto, Santo Antônio da Posse, Santo Antônio do Pinhal, São Paulo - Capital - , Sertãozinho e  Sumaré. Também já haviam se manifestado os diretórios de  Jaguariúna, Aparecida, Limeira, Assis, e Mongaguá. A expectativa é de que, até essa quinta feira,o dia 8 de agosto todos os diretórios tenham se manifestado.

Com informações extraídas do Site Oficial do PSB