terça-feira, 16 de julho de 2013

PREFEITURA DE GARANHUNS GARANTE FESTIVAL COM DINHEIRO NO BOLSO PARA SERVIDOR


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Administração, está antecipando, esta semana, a folha de pagamento de seus servidores ativos e inativos referente ao mês de julho. O adiantamento do pagamento, que sempre é realizado nos últimos dias úteis de cada mês, visa a injeção econômica nos setores do comércio, serviços e turismo, já que a partir da próxima quinta-feira (18) se inicia o 23º Festival de Inverno – o principal evento do município.

A decisão do prefeito Izaías Régis está embasada em proporcionar maior movimentação nas compras e vendas e beneficiar diretamente os servidores que integram a gestão. “É preciso pensar em contribuir ainda mais com o desenvolvimento de nossa cidade, dando fôlego principalmente ao comércio no período de festival”, completa. Com o adiantamento, o valor da injeção ficará em mais de R$ 5 milhões.

O secretário de Administração, Alfredo de Góis, comenta que a realização do pagamento faz parte do compromisso do prefeito, que é atuar com planejamento. "Mais uma vez mostramos a valorização que temos por nossos servidores. Nossa intenção de trabalho é o cumprimento das necessidades de forma alinhada com os desejos de nossa gestão e da população”, diz.

Adiantamento 13º salário – Numa ação inédita, no último mês de junho, 40% (sem descontos) do 13º salário foram pagos a todos os servidores efetivos e cargos comissionados de todas as secretarias e autarquias, bem como aposentados e pensionistas. A injeção econômica total, no mês passado, foi de R$ 7 milhões e 500 mil reais.

Texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
Cloves Teodorico – (87) 9600.8965
Secom/PMG

HERCINHO MAIS UMA VEZ NO PALCO DO FIG

O cantor garanhuense Hercinho retorna ao Palco Guadalajara, do 23º Festival de Inverno de Garanhuns, para apresentar a evolução de sua música um ano após apresentação no FIG 2012. No programa Folha da Tarde, na Rádio Folha FM 96.7, o artista falou sobre sua música e da apresentação que fará a partir das 21h do próximo sábado (20), no Centro da sua cidade natal.
    Além das influências do reggae, com base de samba, xote, bossa nova e tropicália, Hercinho traz consigo outros nove músicos que agora o acompanham em seu concerto. As irmãs Surama e Suelayne Ramos (backing vocals), Emanuel Epaminondas (baixo), José Martins (bateria), Acácio (trombone), Fábio Curió e Márcio (percussão) participam também da apresentação que abre a programação no principal palco do festival.

    Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
    Hercinho participou do programa Geléia do Rock (2011), no canal Multishow da Globo, e do programa The Voice Brasil (2012), da TV Globo
    "As pessoas as vezes frisam muito o reggae, mas eu acabo por começar a articular outros caminhos que não sejam apenas o reggae, de fato. No meu repertório a gente faz samba, e como eu trabalho com pessoas que tem outros segmentos musicais, a ideia então é fazer uma certa mistura musical", contou Hercinho. O compositor afirmou ainda que fará releituras e passeará pelas obras de Gilberto Gil, Luiz Gonzaga e Chico César, além das canções de sua própria autoria.

    Para a apresentação neste fim de semana, ele traz não somente o repertório do seu primeiro CD "Hercinho e as Coisas Simples da Vida", lançado em 2011, como também novas vivências, frutos de sua imersão na Tropicália. "A gente tentou inovar ao máximo. Falei para a turma que queria fazer um repertório que primeiramente eu me sentisse bem em estar cantando, sabe? A gente vai fazer umas músicas que nunca tocamos: Gilberto Gil, umas versões de Chico César, músicas minhas também que a gente ainda não tocou. Tenho estudado muito o tropicalismo", disse.
    A 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, será realizada entre os dias 18 e 27 deste mês.