.

.

terça-feira, 9 de julho de 2013

CAPOEIRAS NA MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA

Mais de 100 prefeitos pernambucanos estão participando da 16ª Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O evento começou nesta segunda-feira (8) em Brasília e segue até quinta-feira (11) e tem como tema "O desequilíbrio federativo e a crise nos municípios”. Entre os temas a serem debatidos na Marcha está a questão da seca que castiga os municípios pernambucanos e a contratação de médicos estrangeiros. 

A prefeita Neide Reino (PSB) do município de Capoeiras, Pernambuco, está presente no evento. Na sua opinião, a forte representatividade dos gestores municipais servirá como mostra de unidade e força. Ainda de acordo com Neide Reino, "Esse é um movimento legítimo e buscarei, enquanto prefeita da minha querida Capoeiras buscar sempre melhorias para a nossa população e cobrar dos governos, estadual e federal as promessas que foram amplamente divulgadas. A participação de Capoeiras nesse evento mostra acima de tudo à nossa população que queremos alavancar melhorias para quem conheceu o abandono dos últimos anos e que está cansado de promessas e falação".
Segundo a programação da Marcha no site da CNM,  serão apresentadas ao Congresso Nacional pautas de interesse dos municípios, realizadas reuniões dos prefeitos com as bancadas parlamentares e, por fim, encontros marcados entre os prefeitos com a presidente Dilma Rousseff (PT).