.

.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

GOVERNO MUNICIPAL RECUPERA ESTRUTURA DO CENTRO CULTURAL ALFREDO LEITE

Imagem: Marcelo Jorge
Numa parceria da Secretaria de Cultura com a Secretaria de Serviços Públicos e Obras, o Governo Municipal iniciou esta semana a recuperação do telhado e de outras instalações do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. A ação foi planejada pensando em minimizar os problemas de infraestrutura que apresentavam há bastante tempo.

No estudo que foi feito para execução do serviço de reestruturação, a equipe técnica responsável verificou alguns problemas pontuais, entre eles, infiltrações com goteiras, telhas quebradas e o forro e o madeiramento desgastados com presença de cupins. O secretário de Serviços Públicos e Obras, Hélio Faustino, detalha que a recuperação deve ficar pronta antes do Festival de Inverno, quando o prédio passa a ser um dos principais polos do evento. “O grupo está dedicado para trabalhar com agilidade. Também estamos verificando questões das instalações elétricas e peças sanitárias. O Centro Cultural, após as obras, terá melhores condições em sua estrutura”, pontua.

De acordo com a secretária de Cultura, Cirlene Leite, neste primeiro momento, a reforma é de caráter emergencial. “Este é o começo de tantas outras reformas que deverão acontecer durante o ano. Estamos trabalhando pelo bem-estar físico de nossos servidores e visitantes”, ressalta.

O local recebe espetáculos de teatro durante todo o ano e também abriga a Casa do Artesão de Garanhuns. Para a supervisora administrativa do prédio, Lenilda Cordeiro da Luz, o prédio é o coração dos pontos turísticos da cidade. “Aqui, trabalhamos com os mais variados públicos e com diversos tipos de eventos. Turistas de outras regiões e até do exterior também nos visitam. Já cheguei a receber elogio de muitas pessoas, dizendo que o nosso Centro Cultural é um dos prédios mais bonitos de Pernambuco”, conta, empolgada, a servidora. 


Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
Cloves Teodorico – Secom/PMG
(87) 9600.8965