terça-feira, 25 de junho de 2013

O MINISTÉRIO PÚBLICO VAI CONTINUAR NA COLA DOS CORRUPTOS! PEC 37 É REJEITADA!

Imagem: http://grajaudefato.com.br
Como sabem, o próposito desse blog é dar BOAS NOTÍCIAS.
Considero essa , uma boa notícia para quem preza a transparência.
Tirar o poder de investigação dos Ministérios Públicos, seria 'aleijar' e 'engessar' ainda mais a nossa justiça que se veria com menos subsídios para julgar com equidade as questões acerca da corrupção que infesta nossas plagas.

Parabéns aos manifestantes PACÍFICOS que levantaram a bandeira também CONTRA essa famigerada Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que seria uma atualização, uma emenda à Constituição Federal. Parabéns também aos parlamentares que com medo da voz das ruas ou mesmo da voz da própria consciência, não levaram essa aberração adiante. 
Aos corruptos e corruptores: A PROMOTORIA ESTÁ DE OLHO! 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em sessão extraordinária, a Câmara dos Deputados acaba de rejeitar a PEC 37, que restringia o poder investigativo do Ministério Público. A derrubada da proposta é uma das principais reivindicações das manifestações que ocorrem em todo o país há duas semanas.

Inicialmente, cogitou-se o simples adiamento da votação da PEC, para que se buscasse um acordo nas negociações entre os parlamentares e representantes das categorias dos delegados de polícia" que, pelo texto da PEC, ficariam com a exclusividade das investigações criminais" e dos membros do Ministério Público. No entanto, com a ampliação dos protestos, acabou crescendo a pressão pela rejeição da proposta.

A sessão extraordinária foi marcada pela presença de promotores e estudantes nas galerias do Plenário da Câmara. Vestidos com camisetas com mensagem contrária à PEC 37, eles foram saudados pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.
(Do Diário de Pernambuco).