segunda-feira, 24 de junho de 2013

ENTRAVES RESOLVIDOS: LIBERADO INÍCIO DAS OBRAS DO GARANHUNS GARDEN SHOPPING

 Após nosso último post, veiculado na manhã dessa segunda feira (24) feriado de São João, a boa notícia chega para “desatar” o nó das negociações.
De acordo com um dos sócios do futuro Garanhuns Garden Shopping, Jaime Filho, em reunião ocorrida nesta mesma manhã, a negociação com o proprietário da fabrica de bebidas, localizada na área a ser construída, foi enfim finalizada, de forma positiva para a liberação da obra.

O proprietário do Grupo mineiro TENCO, Eduardo Gribel, assim como o Governador Eduardo Campos e seu Secretário de Desenvolvimento, Márcio Stefanni, além do Prefeito de Garanhuns Izaías Régis, Ex prefeito Sandoval Cadengue e ex vereador Mário Faustino, todos com influência decisiva sobre o resultado da questão, já foram devidamente comunicadas acerca do resultado positivo destas negociações.

A partir de agora, espera-se somente a declaração oficial da TENCO e do Grupo garanhuense 3JC para darem o ‘start’ nas obras.
O empresário Eduardo Gribel, inclusive, informou na reunião com o prefeito que programará um grande evento já durante o FIG para marcar o início da tão esperada obra.


Outras notícias a qualquer momento.

HÁ UM PASSO DO GARANHUNS GARDEN SHOPPING. O QUE FALTA?

Prefeito Izaías "veste camisa" do Garanhuns Garden Shopping
O presidente do Grupo mineiro Tenco, Eduardo Gribel, acompanhado dos seus sócios locais, empresários garanhuenses da  3JC, esteve visitando o prefeito de Izaías Régis em seu gabinete, na tarde da última sexta feira (21).  Na oportunidade, Gribel apresentou ao chefe do executivo municipal  um detalhamento das ações do seu grupo em todo o Brasil, bem como a sua atenção prioritária ao início das obras do Garanhuns Garden Shopping.  
Eduardo Gribel presenteia prefeito com souvenirs da TENCO
O prefeito, por sua vez, após breve explanação acerca das suas idéias e ações já realizadas no município, colocou-se à disposição dos empreendedores para facilitar tudo que a municipalidade possa oferecer na efetivação do futuro centro de compras. Entre os benefícios oferecidos por Régis, estão a oferta de cursos de profissionalização através do SESI e SENAC para os futuros funcionários do Shopping, a agilização de documentos públicos necessários para início das obras e até, se necessário,  a iluminação de trecho da BR 423, nas imediações do futuro Shopping para condução das obras.

Eduardo Gribel também foi enfático na necessidade da resolução do único entrave junto ao empresário local, proprietário de uma fábrica localizada na área do empreendimento - o que ainda impede o início das obras - e falou que após essa resolução um evento seria produzido já durante este Festival de Inverno, para marcar o início dos trabalhos.



De acordo com assessores da prefeitura e de informações colhidas em recente postagem no conceituado blog do Jornalista Roberto Almeida - http://www.robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/2013/06/o-shopping-center-garanhuns-esta-travado.html -  nem mesmo a boa vontade do Governador Eduardo Campos, que já havia cedido a esse mesmo empresário uma área no Distrito Industrial de Garanhuns, dez vezes maior que seu atual empreendimento, para construção da sua nova indústria, nem as inúmeras conversas com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Márcio Stefanni, teriam convencido o empresário na resolução do impasse.

Finalizando a reunião no gabinete, o Presidente da TENCO explanou que, se resolvido o impasse e após iniciada, a condução da obra é relativamente simples e que o mês de outubro de 2014 é o prazo para a entrega do Shopping aos lojistas e à sociedade.

E Garanhuns torce por isso.