sexta-feira, 7 de junho de 2013

GARANHUNS GANHA ILUMINAÇÃO EM LED: BELEZA E SUSTENTABILIDADE

Imagem ilustrativa de iluminação pública em LED (iuribarrosdefreitas.blogspot.com) 
Os postes de luz da Avenida Rui Barbosa, localizada no bairro Heliópolis, começaram, esta semana, a receber iluminação de LED. Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, é a primeira cidade do estado a receber este tipo de tecnologia. Serão 105 postes, incluindo, também a avenida Santo Antônio e a Praça Tavares Correia.
De acordo com o secretário de Planejamento, Fernando Nunes, o principal benefício da utilização do LED nas vias públicas é a sustentabilidade, com alta eficiência energética e o baixo consumo. “Pela extensão do que vai ser feito em Garanhuns, o nosso município estará na vanguarda no interior do Estado. Isso é bastante significativo. O produto é, realmente, de qualidade”, destaca.
Comparada com as lâmpadas tradicionais, cada luminária tem vida útil de 50 mil horas. A previsão é de que antes do Festival de Inverno de Garanhuns, evento que acontece em julho, toda a estrutura moderna esteja pronta nas vias.
MAIS UMA AVENIDA ILUMINADA 
O prefeito Izaías Régis também assinou ontem (06) a inclusão de mais uma avenida da cidade para receber a iluminação de LED. A contemplada será a Avenida Caruaru, que também terá todos os seus postes com luminárias de LED.
A Construtora Lançar que está executando o serviço, já iniciou esta semana a colocação das luminárias na Praça Tavares Correia e na Rui Barbosa. A empresa que previa o início das trocas das luminárias a partir de 15 de junho, surpreendeu na agilidade iniciando os serviços 15 dias antes.   
Texto: Cloves Teodorico