quinta-feira, 21 de março de 2013

SEM ESQUECER O COMBATE A SECA, GOVERNO DE CAPOEIRAS ANUNCIA CONSTRUÇÃO DO PORTAL


Mesmo tendo recebido um município desestruturado, com graves pendências administrativas em muitas áreas  e   enfrentando hoje grandes problemas oriundos do longo período de estiagem pelo qual passa a região do Agreste pernambucano e mais especificamente Capoeiras, a administração municipal não está colocando essas dificuldades como empecilho para deixar de cuidar da Cidade e áreas rurais.

A entrada da cidade de Capoeiras, na PE 193, sentido Garanhuns, ganhará um novo visual nos próximos dias, com a construção de um portal. A obra finalmente foi licitada pela prefeitura, e o trabalho começou nesta quinta-feira (21), com a preparação do terreno. A previsão para a entrega do portal aos capoeirenses é de cinco meses. 

O dinheiro no valor de quase R$ 300 mil para a construção do portal em Capoeiras foi liberado no ano de 2009, pelo Ministério do Turismo, mas, entraves burocráticos vinham impedindo o inicio da obra. Em agosto de 2009, o atraso no inicio da obra foi tema de uma reportagem na TV Jornal; naquele momento havia depositado numa conta especifica na Caixa Econômica Federal, o valor de R$ 328 mil, segundo afirmou o Ministério Público.

Em pouco mais de sessenta dias a frente do Governo Municipal, a prefeita Neide Reino (PSB) e o secretário de Obras Alisson Ariel, conseguiram resolver as pendências burocráticas que há cerca de quatro anos impediam o inicio da construção do portal daquela cidade e finalmente a obra sairá do papel. 

A obra do portal inclui a construção de uma praça às margens da PE 193, em frente ao loteamento Frei Damião. Maquinas já começaram a preparar do terreno nesta quinta-feira (21). Primeiro será feita a praça, e em seguida, o portal, que muitos capoeirense nem acreditavam mais.

Texto: Blog Capoeiras