sábado, 23 de fevereiro de 2013

EDUARDO PEIXOTO TEM, MAIS UMA VEZ, RECONHECIMENTO PÚBLICO

Eduardo Peixoto (de pé) ao lado do amigo André Costa, operador da Rádio Jornal de Garanhuns

Fico feliz pelo reconhecimento das nossas autoridades ao trabalho dos profissionais de imprensa que militam nessa dura seara: a de produzir comunicação em Garanhuns.
Transcrevo portanto, matéria do meu amigo Carlos Eugênio, acerca dessa justíssima homenagem a um profissional do nossa meio: O radialista e jornalista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal AM.

O trabalho do jornalista e radialista Eduardo Peixoto em prol de Garanhuns vem sendo reconhecido pelos poderes constituídos da Cidade. O profissional que integra a equipe da Rádio Jornal foi recentemente confirmado pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) como um dos apresentadores do palco principal do Festival de Inverno deste ano e agora receberá uma nova homenagem por parte da Câmara de Vereadores de Garanhuns.  

Tramita nas comissões legislativas, Projeto de Resolução de autoria do vereador Alcindo Correia (PRB), que concede a medalha Jornalista Ulisses Pinto a Eduardo Peixoto. A homenagem deverá ser votada em plenário nos próximos dias. A expectativa é que a ação de Alcindo seja aprovada por unanimidade pelos parlamentares garanhuenses. Na última legislatura, Eduardo foi homenageado com a concessão do Título de Cidadão da Cidade, comenda que ainda não recebeu. 

Natural de Recife, Eduardo adotou Garanhuns como sua Cidade em meados de 2003, quando passou a integrar a equipe da Rádio Jornal Garanhuns. Em 2007, assumiu o comando da Ronda Policial, e desde então vem se notabilizando por prestar serviços a população, através da abertura de um livre canal de comunicação entre os cidadãos e os mais diversos órgãos governamentais do Agreste Meridional.