segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE DE GARANHUNS NA LUTA CONTRA O CÂNCER

Exames são realizados nos postos de Saúde da Família - inclusive aos sábados e domingos de Outubro.
Durante todo o mês de outubro as Unidades de Saúde da Família de Garanhuns irão ofertar exames preventivos de citologia e mamografia às mulheres do município. Os atendimentos acontecerão, inclusive, aos sábados e domingos do mês de outubro, nas dependências do antigo Hospital Municipal Santa Terezinha e fazem parte da Campanha Outubro Rosa, comemorada em todo o mundo, e adotada também pelo município, na luta contra o câncer.
O movimento popular contra a doença também foi abraçado em Garanhuns por empresas, escolas, faculdades entre outras instituições. Todos juntos pela mesma causa participam ativamente do projeto MAIS MULHER da Secretaria Municipal de Saúde e que tem o apoio da Coordenadoria da Mulher. A cor rosa que dá nome à campanha mundial se remete ao laço que simboliza a luta contra o câncer de mama.
A campanha realizada no município busca ampliar a  conscientização quanto à prevenção do câncer de mama e de colo do útero, no intuito de conseguir realizar de forma efetiva, o diagnóstico precoce da doença, proporcionando assim, melhor qualidade de vida às mulheres. 
Para participar do Outubro Rosa, basta que as mulheres procurem as unidades de saúde mais próximas das residências e realizem os exames. O pedido da Secretaria Municipal de Saúde é que durante o mês de outubro, todos possam se vestir de rosa e explorar bem esta cor. A pretensão é fortalecer a campanha em nossa cidade. Abrace a causa e vença este mal!

Texto: Cássia Amaral
Fotos: Cássia Amaral
Informações para a imprensa
Cássia Amaral – (87) 9639-4784

Secom/ PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário