quarta-feira, 18 de setembro de 2013

IZAÍAS RÉGIS CONCEDE ENTREVISTA A RÁDIO MARANO FM, DESQUALIFICA CRÍTICOS E DÁ NOTA 8 PARA SEU GOVERNO

Foto: Diego Nigro/Arquivo Folha
Em entrevista levada ao ar na manhã dessa quarta feira (18) no programa Manhã Total, através da Rádio Marano FM, concedida ao radialista Marcos Cardoso, o prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB), respondeu a diversas perguntas formuladas pelo profissional e por diversos ouvintes do programa.
Após fazer um explanação do que já foi realizado pelo seu governo no município, Izaías foi enfático na falta de compromisso de muitos garanhuenses que, ao seu ver, são críticos por não terem espaço na sua gestão. Culpou também a falta de capacitação de muitos desses munícipes para ocuparem postos de trabalho e que isso impede o crescimento do munícipio.
Alguns assuntos mais polêmicos foram enfatizados por Marcos Cardoso já na última meia hora de entrevista:  

APOIO POLÍTICO À CANDIDATURAS ESTADUAIS - O Prefeito Izaías negou a publicação em alguns blogs, do seu suposto apoio ao Ex deputado Romário Dias, que está indo para o PTB e que esse poderia ser o seu candidato à Estadual em 2014. 

AMBULANTES - O gestor qualificou as manifestações dos ambulantes como "miúdas". Na sua opinião, não foi a maioria dos ambulantes que esteve se manifestando contra sua retirada das avenidas principais. O prefeito desqualificou a informação dada pelo ex secretário de Agricultura do Governo de Luiz Carlos ao Vereador oposicionista Sivaldo Albino (PPS), na qual se fazia alusão a  intervenção do ainda deputado Izaías Régis para que o prefeito à época, não retirasse os ambulantes das ruas naquele momento, alegando que isso prejudicaria o deputado, em um ano eleitoral. Régis complementou dizendo que isso eram "picuinhas sem fundamento" e que jamais comentou sobre esse assunto com Luiz Carlos ou com qualquer outra pessoa;

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE - Quando perguntado acerca da prisão do dono da agência de propaganda ALIANÇA COMUNICAÇÃO, empresário Luiz Otávio, que havia ganho duas licitações no município, Izaias Régis também minimizou o fato, alegando conhecer o fundador da agencia (?) e defendeu a inocência do acusado, colocando em dúvida dessa forma as investigações da Polícia Federal durante a Operação Esopo, que culminou inclusive com a apreensão de 99 mil reais no apartamento do empresário. Izaías detalhou que a licitação de comunicação da Prefeitura de Garanhuns não foi ganha pela ALIANÇA, pois o processo ainda não está concluído. Sobre a licitação da AESGA, também ganha pela ALIANÇA e acerca da previsão de um blog da Cidade com sete meses de antecedência, de quem seria a agencia ganhadora do certame, o prefeito não se pronunciou;   

MATADOURO MUNICIPAL - No final do programa, Izaías comentou nota do empresário Diego Acauã, sobre a ameaça de interdição do Matadouro Público Municipal. Na sua resposta, Izaías disse que isso era um problema do empresário e da gestão anterior e que no entanto estava aberto ao diálogo com Diego. O detalhe é que na nota de Acauã, o mesmo disse que por diversas vezes tentou contato com o prefeito, sem obter sucesso.

NOTA DE IZAÍAS PARA IZAÍAS -  Provocado pelo apresentador, após tomar conhecimento de que as enquetes realizadas na rádio dão um baixo percentual de aprovação ao seu governo, o prefeito foi generoso consigo e deu uma nota oito à sua administração, prometendo no entanto que sairia da prefeitura, ao final do mandato, como um prefeito nota 10.    

2 comentários:

  1. NO QUE SE REFERE AOS CAMELÔS VENDENDO BUGINGANGAS NAS LARGAS, BONITAS E LIMPAS CALÇADAS DA AVENIDA SANTO ANTONIO, SEU GOVERNO É UM ZERO DO TAMANHO DE UMA RODEIRA DE CAMINHÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais interessante é que o povo só faz críticas ao governo atual e esquecem do anterior que saiu e deixou os seus assessores em condições financeiras bem elevadas. Ninguém ver o que foi o que fez o governante anterior e se preocupam em criticar o atual com apenas 9 meses de trabalho.É esperar pra ver o que vai acontecer nessa cidade. Quero aproveitar para deixar minha critica aos que dizem que izaias não fez nada pelo município. Izaias nem pensava em ser político mais já trabalhava pela cidade ao trazer cursos de graça para quem tinha interesse de adquirir uma profissão, sou testemunha, pois fiz vários curso graças a esse governante. Aso qui dizem que izaias não fez nada por Garanhuns só mostra quanto estão desinformados.

      Excluir