sexta-feira, 20 de setembro de 2013

FESTIVAL DE LITERATURA DE GARANHUNS - FLIG - TEM AÇÃO DA SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO

programação do IV Festival de Literatura de Garanhuns - FLIG, conta com ação sistemática promovida pela Coordenadoria de Literatura da Secretaria de Cultura de Pernambuco – Secult/ Fundarpe, nesta sexta-feira(20). É o Seminário de Leitura e Bibliotecas que será realizado no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, de 9h às 12h e 14h às 17h.
Voltado aos alunos de biblioteconomia, letras, pedagogia, bem como gestores e funcionários de bibliotecas, esta é mais uma opção dentro do Festival literário. A ação foi dividida em dois momentos para sua execução: formação com palestras sobre o conceito de biblioteca, a dimensão política desta, suas ramificações conceituais e práticas e mapeamento; e aplicação de questionário cujo propósito é subsidiar a construção do Plano Estadual do Livro e Leitura.
O evento vai contar com a presença da Diretora Executiva do Centro Cultural Luiz Freire – CCLF, Cida Fernandez e com representantes do Sistema de Bibliotecas Públicas Municipais de Pernambuco – SBPMPE, da Rede de Bibliotecas Comunitárias do Recife, do representante Regional Nordeste/ Minc - RRNE/ MINC, e ainda da Secretaria de Educação de Caruaru.

Texto: Cássia Amaral


Nenhum comentário:

Postar um comentário