terça-feira, 10 de setembro de 2013

ASSIM NA SÍRIA COMO EM GARANHUNS... PAZ!

AINDA HÁ ESPERANÇA: SÍRIA PERMITE FISCALIZAÇÃO DA ONU E AMBULANTES DE GARANHUNS PERMANECERÃO NA AVENIDA SANTO ANTONIO

O propósito deste blog, de ser portador de boas novas, nem sempre vem sendo cumprido. Infelizmente, boa notícia vem sendo fato raro nesse velho mundo...Mas, na tarde dessa terça (10), duas boas notícias circularam nessa 'Aldeia Global", termo criado por  MacLuhan na sua previsão de um mundo cada dia menor.
SÍRIA, GUERRA ADIADA - : Uma notícia veio da Síria, país assolado por uma cruel guerra civil que já matou milhares de culpados mas que também ceifou a vida de tantos outros inocentes. De acordo com a agência russa Interfax, citando o ministro de Relações Exteriores da Síria, Walid al-Moualem, o país aceitou a proposta russa de colocar suas armas químicas sob controle internacional, o que pode impedir uma intervenção norte americana, evitando combates devastadores. Uma crise que começa a afetar as economias mundiais, já abaladas e inclusive o Brasil, que apesar de não ter a Síria como principal parceiro comercial,  sofreria com uma  eventual intervenção militar no país, com um impacto negativo sobre a sua economia, adiando a retomada esperada pelo governo.

GARANHUNS, CONFRONTO CANCELADO - Já de forma local, a boa nova vem do gabinete do prefeito Izaías Régis, de onde surgiu um raio de luz, provando a todos mais uma vez que nada substitui o velho e bom diálogo.
Na presença de secretários municipais, alguns vereadores e com representantes dos quase 70 ambulantes do centro, uma conversa cordial celebrou um “Tratado de Paz” entre as partes.
Utilizando a palavra, um prefeito diferente do que autorizou a ação dos agentes públicos na repressão da semana passada, quando ambulantes foram abordados e ‘aconselhados’ a deixarem a Avenida Santo Antonio, na referida reunião mostrou-se  bem humorado e compreensivo, ressaltando a importância da ação para requalificar e modernizar Garanhuns, mas enfatizando:  “Nós não queremos proibir ninguém de trabalhar, muito pelo contrário, estamos planejando mudanças significativas para toda a população sair ganhando. A intenção é a melhor possível. O que aconteceu, talvez, foi a má interpretação do fato”, explicou.

Assim, ficou inicialmente acertado que os ambulantes continuam na avenida até que os mesmos sejam recadastrados e qualificados. Foi aventada ainda, a possibilidade de uma padronização em seus equipamentos.

Publicado também no blog: www.falandocomoagreste.blogspot.com 

Um comentário:

  1. ATÉ FIZ UM ESFORÇO, MAS COMO SOU BURRINHO… NÃO ENTENDI O PORQUÊ DE ALGUÉM USANDO DE UM CARGO QUE TEM OBRIGAÇÃO DE ZELÁ-LO E DEFENDER 135 MIL PESSOAS, SE COADUNE COM PESSOAS TRAVESTIDAS DE “COMERCIANTES” QUE SE ORGANIZAM EM BUSCA DE SEUS “DIREITOS” ( E O DIREITO DAS OUTRAS 135 MIL ALMAS, HÉIN?!?!?!). “COMERCIANTES” ESSES, QUE, OCUPANDO ESPAÇOS IRREGULARMENTE, TOMANDO CALÇADAS, MUITAS VEZES NA MARRA, GERANDO BAGUNÇA, LIXO E OUTROS MALES, ALÉM DA ATEMORIZAÇÃO DOS TURISTAS E A IMAGEM DO CENTRO DA CIDADE SENDO TOTALMENTE DESCARACTERIZADO SE IMPONHAM DIANTE DE UMA FROUXIDÃO SENTIDA E COMPROVADA ALÉM DE OUTORGADA, CONSENTIDA, AUTORIZADA E PERMITIDA POR QUEM DE DIREITO... POIS BEM, QUALQUER PESSOA INSTRUÍDA SABE MUITO BEM QUE, PARA SE AFERIR O GRAU DE CIVILIZAÇÃO DE UM POVO, BASTA VERIFICAR A QUALIDADE DAS SUAS CALÇADAS. CALÇADA NENHUMA, PRINCIPALMENTE SE FOR LARGA, LIMPA E ARBORIZADA, EM QUALQUER PONTO DO UNIVERSO, FOI FEITA PARA ABRIGAR AMBULANTES PARA NEGOCIAR BUGIGANGAS, QUINQUILHARIA, CACARECO OU COISA QUE O VALHA. SÓ GARANHUNS ADOTA ESSA EXCEÇÃO, PRINCIPALMENTE, NO SEU CARTÃO POSTAL, EM PLENA AVENIDA SANTO ANTONIO. PARA MELHOR ELUCIDAR TAL RACIOCÍNIO, EXISTEM TRÊS ITENS QUE SÃO DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA NAS CALÇADAS E DEVEM SER MUITO BEM OBSERVADOS: TEM QUE SER LARGAS PARA IMPEDIR CONGESTIONAMENTOS DE CAMINHANTES, SEREM ARBORIZADAS PARA OFERECER RELATIVO CONFORTO A QUEM A UTILIZA E BEM ILUMINADAS PARA FACILITAR A CAMINHADA DO PEDESTRE DE MAIOR IDADE NO PERÍODO DA NOITE. TODOS ESSES INGREDIENTES AS CALÇADAS DE GARANHUNS TÊM. QUER DIZER, TINHA!!! MAS, FAZER O QUÊ?!?!?! MORAR EM CIDADES DE TERCEIRO MUNDO É ISSO AÍ, PT SAUDAÇÕES!!!


    P.S.: - Ter que “TULERAR” ou se deparar com camelôs na charmosa, elegante e embelezada Avenida Santo Antonio, é um acinte; É um deboche; É um esculacho...

    P.S2.: - Talvez, tudo isso, quem sabe, eu tenha entendido mal ou alguém se expressou errado...

    ResponderExcluir