quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SANDOVAL CADENGUE É CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL


As nuvens da política já começam a prenunciar mudanças e novidades no cenário político pernambucano para as eleições do ano que vem.
E de acordo com o blog www.brejaope.com, o ex-prefeito Sandoval Cadengue (PSB) assume que disputará nas próximas eleições um mandato para a Casa Joaquim Nabuco.

O texto declara que “Após várias tentativas em saber se concorreria no próximo ano como candidato a Deputado Estadual, Sandoval sempre se mostrava reticente, no entanto nos últimos dias tem demonstrado outra disposição, tendo inclusive já admitido essa possibilidade.” Ainda de acordo com o blogueiro, “ O que tem contribuído para esta tomada de decisão, o que parece, tem haver especialmente com as inúmeras lideranças da região como Prefeitos e ex-prefeitos, vereadores, empresários, e tantas outras lideranças, que o tem procurado hipotecando apoio ao seu nome. Sem contar é evidente com o apoio inestimável de Eduardo Campos.”
            O fato central por conta dessas adesões tem se dado pela expectativa que havia uma possibilidade de que esta região poderia ficar sem um representante naquela Casa, uma vez que o único representante existente até então era o atual Prefeito da cidade de Garanhuns, Izaías Régis, que foi Deputado por três legislaturas. Dentro dessa expectativa, os políticos, líderes regionais e correligionários que conviveram e convivem com Cadengue, conhecem suas qualidades e possibilidades, abonando a sua legítima candidatura. 

As especulações falam ainda da possibilidade de Sandoval fechar uma dobradinha com um candidato à Federal da região, que pode ser o ex prefeito de Caetés Zé da Luz (PHS) ou ainda com o jovem Claudiano Martins, atual Deputado Estadual.
Cogita-se no entanto, o nome do próprio filho do Governador Eduardo Campos, o jovem João Campos, que poderia ser o candidato a Federal ideal nessa chapa. 

Há quase oito anos, Sandoval Cadengue já havia sido candidato ao mesmo cargo na primeira eleição do Governador Eduardo Campos, por solicitação deste último. 

Cadengue conseguiu, mesmo em meio a dificuldades imensas, fortalecer o nome de Campos nesta região em um momento que o ainda  aspirante a governador  havia iniciado a campanha com pouco mais de 3% das intenções de voto e lutava contra um poderio político muito amplo e articulado. 

Sandoval conseguiu na ocasião para si, a nada desprezível marca de quase 18 mil votos.      

3 comentários:

  1. SANDOVAL CADENGUE HOJE É A ÚNICA ESPERANÇA E A ÚNICA VOZ QUE NÃO SE CALOU NO MOMENTO MAIS CRUEL EM A TROPA DE DR. JARBAS VASCONCELOS BATIA,CUSPIA,TAXAVA O GOVERNADOR DE LADRÃO,DE TER INVENTADO OS PRECATÓRIOS,DE TER VENDIDO A CELPE E DE SER O REI DOS PRECATÓRIOS.

    E O ÚNICO QUE TEVE A CORAGEM DE DEFENDER O GOVERNADOR FOI ELE.OS QUE PULARAM A CERCA NO AGRESTE MERIDIONAL(OS EX-PREFEITOS) RIAM DA CARA DELE.

    ESSE HOMEM MERECE DAR A VOLTA POR CIMA SENDO DEPUTADO ESTADUAL PARA REPRESENTAR NÃO SOMENTE BREJÃO QUE ESTÁ BEM REPRESENTADO POR RONALDO FERREIRA,FIGURA EXEMPLAR , QUE ESTÁ E SABERÁ CONDUZIR OS DESTINOS DE BREJÃO SEM ÓDIO DE SEM MEDO DE SER FELIZ.

    PALAVRA DE UM PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  2. So assim garanhuns e regiao tera um verdadeiro representante . Boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Sandoval é um politico que faz parte do passado,as ruas pedem novos rumos,se fosse bom não teria perdido uma reeleiçao num municipio pequeno como Brejão.PS:mostre que não é babão,publique este comentario.Carlos Vieira centro GUS-PE

    ResponderExcluir