sábado, 20 de abril de 2013

CARLOS JANDUY: GARANHUNS CELEBRA O PRIVILÉGIO DA SUA POESIA!




Boas amizades costumam ser para sempre...

Falando de um professor poeta, o mestre sempre presente, o multi artista, o zeloso companheiro de rádio e mais que tudo isso, o AMIGO, que sempre liga no meio de uma tarde quente de verão - como hoje só tem verão em Garanhuns... -,  para com sua voz tranquila, falar de peças, de livros, de música, enfim da sua grande paixão (além da Sandra Albino, claro) a ARTE. Ou o amigo que envia e-mails para seus amigos dividindo gentilmente uma música de qualidade 'garimpada' (como diz o Dedé) em meio ao turbilhão de músicas ruins que assolam os estúdios de rádio nesse país. 
É ainda, o amigo que liga para dar um merecido e elegante puxão de orelhas, quando necessário, mas com um carinho tão grande, com seu indefectível pronome de tratamento "meu nêgo..." que elimina o machucado do puxão, mas consegue direcionar o amigo no rumo certo. 

Dessa forma, a carreira desse recifense, o mais garanhuense que conheço - à propósito: o seu título de Cidadão Honorário, merecidíssimo, chegou atrasado, pois ele já tinha se decidido garanhuense! - o consagra mais uma vez como uma pérola artística em meio ao oceano de cultura que deveríamos ter.  

E é esse amigo, que lançou seu sexto livro, o "Fatos em Versos, Versos em Versos", com produção da Offset Editora de Natal-RN.
No Auditório do Colégio Diocesano de Garanhuns, na noite deste sábado (20), ele emocionado e feliz recebeu seus amigos da maneira cordial e calorosa com a qual sempre recebe os amigos.

A sua nova 'cria' traz divisões distintas: na primeira, o autor relata, através de poesia popular, alguns fatos vividos na infância e na adolescência. Já a segunda, segue a tom literário de "Tempo dos Versos", publicado em 2001.

São mais de 30 anos dedicados à educação, às artes, à cultura e à imprensa escrita e falada em Garanhuns, doando parte do seu tempo e da sua vida na efetiva e AFETIVA contribuição com a boa literatura, com as notas melodiosas do que podemos ainda chamar de música e colaborando na construção da melhor fase do teatro garanhuense.
Holofotes sobre esse meu amigo: CARLOS JANDUY!

Parabéns!
(Inserção de aplausos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário