segunda-feira, 11 de março de 2013

OBRAS CONTRA A SECA SÃO APRESENTADAS EM CAPOEIRAS



Foi muito proveitoso o período de atividades itinerantes da denominada “Operação Seca” realizado pelo  secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Ranilson Ramos (foto). Na semana passada, o secretário esteve visitando o município de Capoeiras, no Agreste Meridional, acompanhado pela prefeita local, Neide Reino (PSB). Foi anunciada na oportunidade a ampliação das ações de infraestrutura hídrica da zona rural do município, através da perfuração e instalação de poços artesianos, além da implantação de alguns sistemas de abastecimento de água.
A prefeita Neide aproveitou o ensejo para solicitar um maior empenho do Governo do Estado naquela microrregião, em virtude  do estado de calamidade no qual as famílias capoeirenses se encontram, com a perda de animais e o risco de total desabastecimento em consequência da mais longa e grave estiagem vivida pela região nos últimos 50 anos. Ranilson Ramos esteve acompanhado, entre outras autoridades, do secretário de Articulação Social e Regional, Aluísio Lessa, do secretário executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos, do presidente do IPA, Júlio Zoé, da gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo, além dos deputados estaduais Diogo Moraes (PSB) e Marcantônio Dourado (PTB).
A visita teve um efeito positivo também após o encontro com criadores locais, no qual o secretário resolveu autorizar a implantação de 04 pólos de distribuição de cana-de-açúcar na bacia leiteira do Agreste Meridional. Foi determinada a compra, pelo IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) de quatro ensiladeiras para trituração da cana, reduzindo seu volume e otimizando assim o transporte. A prefeita Neide Reino, que desde sua assunção como gestora municipal já realizou inúmeras viagens à capital do estado e a Brasília em busca de cooperação dos Governos com o seu município, se disse satisfeita com a presença  do  representante da pasta estadual da Agricultura e mais ainda pelas ações propostas para minimizar o sofrimento daquela população.

Um comentário:

  1. Muito bem Neide Reino.Vamos fazer com que nossa Feira de Gado volte a ter o valor que já teve no passado.
    Confiamos em vc.

    ResponderExcluir