quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

NA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE DISCUTE BARRAGEM, NEIDE REINO TEM POSTURA FIRME EM DEFESA DE CAPOEIRAS

Prefeita Neide Reino (PSB) ao lado do Governador Eduardo Campos (PSB) em evento recente.

A decisão da Audiência Pública realizada no Fórum do  município de Capoeiras na tarde dessa quarta feira (27), em relação à polêmica da Barragem do Gurjão, foi um alento para os moradores daquele município e da vizinha Caetés. De acordo com essa decisão, ficou acertado que os moradores de Capoeiras e Caetés estarão sendo  abastecidos com a água da COMPESA, uma vez a cada semana além de ter se mantida a decisão da proibição de retirada d’água por carros pipas naquela  barragem.
Com a decisão, permitiu-se que os moradores do entorno da barragem poderão captar até mil litros/dia. O abastecimento do povoado Maniçoba e da zona rural de São Bento do Uma, município que faz fronteira com Capoeiras, também sofrerá racionamento. 
A Audiência Pública foi convocada na semana passada pelo Juiz de direito da comarca de Capoeiras, Dr. Francisco Tojal Dantas Matos, com o objetivo de apaziguar os ânimos decorrentes dos problemas com a seca na região, que transformaram a barragem do Gurjão em ponto de disputa por água pelos municípios que a circundam. Na oportunidade, a justiça chegou a determinar o recolhimento das bombas d’água pertencentes a particulares e na sequencia, provavelmente em atitude de represália à esse mandado, atearem fogo nas bombas da COMPESA instaladas no local, prejudicando ainda mais o já frágil abastecimento.
A Audiência contou com a presença do referido magistrado, além do Promotor de Justiça Dr. Reus Alexandre, a prefeita de Capoeiras Srª Neide Reino (PSB),  a prefeita de São Bento do Uma, Srª Débora Almeida (PSB), o prefeito de Caetés Sr. Armando Duarte (PTB), o presidente da Câmara de Vereadores de Capoeiras, o presidente do Sindicato Rural, representantes da COMPESA, vereadores e populares que residem nas proximidades daquele manancial  e se beneficiam das águas do Gurjão.
Com a decisão, a COMPESA reinstalou novos equipamentos que substituíram os  danificados na barragem e os quais já entram imediatamente em funcionamento.  De acordo com a Prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB), “Como representante escolhida pelo povo capoeirense, minha defesa será sempre em benefício dessa população, que hoje sofre de forma muito intensa os danos causados por essa estagem”. Em breve a prefeita Neide Reino fará um relato detalhado das suas primeiras ações à frente do executivo capoeirense,  bem como um relatório dos desmandos administrativos encontrados após sua posse, fato que inviabilizou o início imediato de ações mais efetivas .  
(Texto de Marcelo Jorge com informações do Blog Capoeiras)

Um comentário:

  1. CORAGEM! GARRA!FORÇA!...ESSE É O NOME DA PREFEITA DE CAPOEIRAS: NEIDE REINO.
    PARABÉNS PELAS CONQUISTAS E ACREDITAMOS QUE MUITAS COISAS BOAS VIRAM NO SEU GOVERNO

    ResponderExcluir