sábado, 16 de fevereiro de 2013

DUPLICAÇÃO: A IDÉIA QUE NASCEU COM LUIZ, DÁ SEUS PRIMEIROS PASSOS COM IZAÍAS

Arte: Douglas Passos/MarceloJorge.com


Há de se fazer jus, como bem lembrado pelo prefeito de Garanhuns Izaías Régis, seguido por outras autoridades,  que o que se apresenta hoje como quase realidade - as obras de reestruturação e duplicação da BR 423, trecho São Caetano-Garanhuns -, tem origem nos esforços do seu antecessor, ex prefeito Luiz Carlos de Oliveira. Na oportunidade, nossa agência de comunicação teve a incumbência de produzir a logomarca reproduzida acima. Uma marca simples, objetiva, exequível e que transformou-se entre outras peças, em um adesivo visto em muitas cidades de Pernambuco.
As obras, que de acordo com as informações repassadas no evento dessa sexta feira pela manhã na CODEAM, devem ser iniciadas ainda em outubro do corrente ano tem a previsão para conclusão para outubro de 2016. A audiência pública contou com a presença do secretário estadual de Transportes, Isaltino Nascimento que detalhou todos os procedimentos da obra, diversos prefeitos da nossa região, além da atual presidenta da CODEAM e prefeita do município de Jupi, Celina Brito (PDT), representante do Ministério Público, empresários, vereadores e sociedade local.

A extensão total da duplicação é de 80,2km e os investimentos estimados para execução das obras de R$ 500 milhões, com divisão em dois trechos: São Caetano a Lajedo e Lajedo a Garanhuns. Na oportunidade, ficou claro que o Edital para contratação de empresas interessadas na execução do empreendimento estará a disposição a partir do próximo mês de maio.

Ao todos os idealizadores e agora realizadores da obra, que como dizia o ex prefeito Luiz Carlos será a “redenção da nossa região” , o reconhecimento da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário