quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GARANHUNS: de "TERRA DO JÁ TEVE", para "TERRA DO AGORA TEM”


Com o advento de novas empresas e instituições para  Garanhuns, talvez se desmantele parcialmente o discurso de ‘Terra do já teve’, propalado insistentemente por alguns que continuam fechando os olhos para coisas que enlevam Garanhuns. Para os críticos, adeptos do discurso do 'quanto pior melhor', aviso que não quero dizer com isso que está ‘tudo azul’ ou mesmo que ‘Não falta nada’ como alguns podem erroneamente supor. Mas se um dia eu escolhi me estabelecer em Garanhuns, mesmo tendo passado por tantos lugares no passado, creio que devo o que consegui, como marca pessoal, a essa cidade e a essa gente.  Como esse blog busca encontrar coisas boas para tornar notícias, fizemos uma suscinta relação de empreendimentos públicos e privados, alguns existentes mas que foram ampliados e os que aportaram em Garanhuns nos últimos quatro anos, em média e também  recentemente. O fato é que ninguém investiria em um terreno que não fosse fértil.

Bairro de Heliópolis - Instituições Financeiras na Av. Rui Barbosa: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e em breve Bradesco e Itaú. Empresas Privadas: Premium Delicatessen, Loja San Remo,  reativação do Novo Posto Centenário,  reformas e ampliações dos restaurantes ‘O Relojoeiro’ no Pólo Heliópolis e do Restaurante ‘Chez Pascal/Comes e Bebes’,  Restaurante Buonogustaio, NaSala Restaurante, Casa Café Livraria, Nova Clínica Dr. José Valter, Monte Sinai Imóveis, ByoFarma, ampliação da Clínica Armando Monteiro, ampliação do Hospital Perpétuo Socorro, Whiskonderijo Restaurante, Criare Móveis, Restaurante e Chopperia Zanzibar, Restaurante Alforria, Hit Academia, Chalé Recepções 2, Cine Eldorado 1 e 2, Posto Petrobrás, Posto Imperador, Clínica Dr. Lincoln, condomínios à margem das PEs e BRs,  dezenas de novos edifícios residenciais, cerca de 150 empreendimentos no comércio da Av. Duque de Caxias e em breve o Shopping Center Garanhuns na entrada da cidade, com mais de 150 lojas, entre elas algumas âncoras nacionais.

Bairro de Santo Antônio (Centro): Sapataria Muniz, Magazine Luíza, C & R Estetic Hair, Óticas Diniz, Farmácia do Trabalhador do Brasil, Donna’s Kids, Banco Itaú, Banco Santander, Loja do Studio C, Tools Informática, Eletro Shopping, Laser Eletro, Vida Bella, Lojas Kolinas, Ricardo Eletro/Insinuante, reforma e ampliação na Sorveteria Milk Shake  e mais recentemente, chegada das Farmácias Pague Menos e Lojas Americanas.

Obras/Órgãos Públicos – Novo Fórum, Ministério Público Estadual e em breve Câmara Municipal, Hospital Regional Dom Moura - caminhando para tornar-se Hospital Universitário -, Curso de Medicina da UPE, Campus Garanhuns da UFRPE, Novos cursos na AESGA, em breve, duplicação da BR 423 - Trecho Garanhuns/São Caetano -...

Bom, me lembrei desses...

E ainda tem gente se lamentando e falando que perdemos a “PHABRICA DE ARADOS PARAGUASSU”...