sexta-feira, 9 de setembro de 2011

UM BOM AMIGO NÃO SE ENCONTRA EM TODAS AS ESQUINAS (INFELIZMENTE)

fotolog.com
Para ser amigo, tem que se estar presente, mesmo que as vezes se esteja distante. Tem que saber de nós como poucos e fazer disso um reforço no laço que nos une. O verdadeiro amigo não tem que se resguardar de uma crítica necessária quando erramos e precisamos de correção, mas tem que ser um bom ouvinte para entender nossas dificuldades - e nossa verdade, mesmo que ela não seja absoluta, pois a verdade humana é sempre relativa - para que a crítica, mesmo dolorida, seja um alento, tipo um: “Apesar de tudo, estou aqui e sou seu amigo!”.

Um amigo, pode ser verde, azul, branco, amarelo, preto ou até cinza. Por que cores são apenas referências e no interior de cada um, a cor é uma só! 
Amigo tem que ser solidário nas nossas angústias e que conheça a hora exata de falar e principalmente a hora certa de calar, nos momentos aos quais um olhar diz muito ou até diz tudo.
O que temos que ser, portanto, para preservar tão grande bem e aprendermos a ser amigo do nosso amigo, é tentarmos entender como ele consegue a proeza de não precisar encontrar nenhuma dessas qualidades que exigimos dele e mesmo assim, é fiel e amigo. 
QUERO QUE TODOS OS MEUS AMIGOS SAIBAM QUE ELES FAZEM PARTE DE CADA MOMENTO DE MINHA HISTÓRIA E NÃO ABRO MÃO DE NENHUM DELES
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CINCO COISAS QUE APRENDI COM O LÁPIS

1° qualidade: Vc pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

2° qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

3° qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

4° qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de vc

E Finalmente a 5° qualidade: O Lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que vc fizer na vida, irá deixar traços.