sábado, 19 de março de 2011

A LUA ONTEM, DIA 19/03, FICOU MAIS PRÓXIMA DA TERRA

Foto feita por câmera Nikon Coolpix, utilizando zoom total, no dia 19/03/2011 em Garanhuns - PE - por Marcelo Jorge


Acho que todo mundo já soube, mas não custa repetir, afinal sempre tem os desavisados: a lua cheia de ontem,domingo, dia 19 de março de 2011, foi a SUPER LUA. Uma super lua é uma lua nova ou cheia que coincide com uma aproximação da lua com a Terra.  A lua de ontem foi a mais próxima da Terra em 18 anos, de acordo com o site Spaceweather.com.

A distância entre a Terra e a Lua durante o evento foi de cerca de 221.567 milhas, em comparação com a distância média de 238.000 milhas, de acordo com o  Space.com.
Isso pode não parecer muita diferença (e em comparação com a distância não é), mas o diâmetro da Lua é de apenas 2.159 milhas. Isso significa que a lua estará mais de 7,5 diâmetros mais perto da Terra do que a média.
Enquanto muitos acreditam que a `super lua ´ pode ser linkada a desastres naturais (principalmente o terremoto no Japão) o ,Space.com diz que não é o caso.
Foi o astrólogo Richard Nolle que associou a lua cheia de 19 de março aos desastres naturais. Ele afirmou que esta “Super Lua” provocaria terremotos, vulcões e tempestades, quando chegou. Mas os cientistas garantem que este não é o caso.
A foto acima foi feita por mim, nesse domingo do terraço superior da minha casa em Garanhuns - PE - , às 21 e 30 horas. DEUS É MARAVILHOSO!