.

.

terça-feira, 15 de março de 2011

IMAGEM QUE VALE POR MUITAS PALAVRAS...

Foto: Marcelo Jorge (sortudo!)

Vindo certa tarde de Serra Talhada, cidade do Sertão pernambucano, à Garanhuns, tive  a grata satisfação de me deparar, a cerca de seis quilômetros da cidade de Custódia, com essa verdadeira obra de arte produzida por Deus. Parei para fazer a foto e constatar que a vida que floresce em meio a caatinga, parafraseando o imortal Gonzaguinha na sua exaltação,  "...é um sopro do Criador, numa atitude repleta de amor..."
Curtam. Retirem uma cópia para seus papéis de parede do PC. Coloquem como imagem de fundo nos celulares e ipads... É de graça.

GARANHUNS REINVINDICA SER CT PARA COPA DO MUNDO 2014

Estádio Gigante do Agreste - Montagem sobre foto de André S. Rocha www.panoramio.com/photo/7188938
Como o nosso blog se destina a privilegiar as boas notícias de Garanhuns e do mundo inteiro, por sabermos que elas estão em toda parte e basta que as olhemos e as percebamos, vai mais uma boa: Dessa vez é o nosso amigo Wagner, Assessor do Sete de Setembro Esporte Clube que nos alegra com a informação de que os dirigentes daquele tradicional clube alviverde lideram uma campanha para que o Estádio "Gigante do Agreste" possa tornar-se um dos Centros Oficiais de Treinamento da Copa do Mundo de 2014 a ser realizado no Brasil. A nova diretoria vem arregimentando, para isso, diversos desportistas e simpatizantes dos mais diferentes setores, visando a elaboração de um documento a ser apresentado ao governador Eduardo Campos. Nele, será pedida a sua interferência e utilização do seu prestígio político junto à Comissão local da Copa, solicitando que Garanhuns dê contribuição à Recife, enquanto cidade-sede do evento esportivo.
Sabemos que a Comissão vai verificar pelo menos 100 itens, mas temos certeza de que nos adequaremos a todos. Por exemplo: se as traves estiverem no sentido norte e sul, um dos goleiros ficará atrapalhado com o sol 
e isso não é permitido. A iluminação natural tem que ser lateral. Isso é apenas um dos itens da avaliação”, ressalta o presidente do Sete de Setembro, Givaldo Calado de Freitas.
O aeroporto, as dimensões do Estádio, o clima e as belezas naturais de Garanhuns, são ao ver do presidente, outros atributos que podem favorecer a escolha da cidade enquanto local de treinamento para alguma das seleções que participarão da Copa. “A altitude, o clima ameno, as belezas naturais, o aeroporto, a nossa malha rodoviária, sobretudo agora com perspectiva da duplicação da BR 423, entre outras, fazem com que nossa cidade e região saiam na frente para se tornar um dos Centros Oficiais de Treinamento deste que é o maior evento esportivo do mundo”, explica o presidente. 
Para dar agilidade a essa luta, os Dirigentes do alviverde estão contactando com os prefeitos do Agreste Meridional, para tratar do assunto. Essa é uma boa notícia que deveria "contaminar" os que verdadeiramente amam Garanhuns! Esse blog (e certamente toda a cidade) ficará torcendo para o sucesso dessa empreitada e boa sorte à nova e competente diretoria.