terça-feira, 25 de outubro de 2011

MAIS UM PASSO NA IMPLANTAÇÃO DE SHOPPING: CASAS BAHIA EM GARANHUNS PODE SER REALIDADE



 

    
Alguns momentos da visita: Foto 01_Empresários posam no local do futuro Shopping. Foto 02_Cumprimentos após assinatura de contratos. Foto 03_Últimos detalhes e alterações no projeto são realizados. Foto 04_Executivos com o Prefeito de Garanhuns Luiz Carlos de Oliveira, após almoço de negócios nesse município. 


Um jato particular aterrisou em Garanhuns, na tarde da última sexta-feira dia 21, trazendo boas notícias e oito  Executivos dos setores de  Expansão das Lojas Marisa, Centauro, C&A, Casas Bahia, além do proprietário das Lojas Avenida, uma das maiores redes de varejo da região Centro Oeste. Na oportunidade, reuniram-se com os empresários do Shopping Center Garanhuns, com o Prefeito Luiz Carlos de Oliveira e seu Secretário de Desenvolvimento, Sr. Ornilo Lundgren em almoço de negócios. Responsável pela Pró Shopping, empresa de comercialização de lojas no Shopping Garanhuns, Empresário Robson Rodas, sócio do projeto, destacou o dinamismo que é a construção de um empreendimento como esse e  também foi otimista com o sinal positivo dado pelos executivos visitantes que aprovaram a localização do futuro Shopping, em virtude da área vizinha estar pronta para receber condomínios, além da proximidade de órgãos federais de segurança e do varejo no comércio de Garanhuns. De acordo com o empresário Sérgio Manzalli, da empresa SACS Consult, implantador  daquele futuro centro de compras, a visita objetivou os acertos finais para início das obras do empreendimento, que já tem stand de vendas instalado às margens da BR. A Construtora NM de Salvador será a responsável pela obra que, mesmo antes de sair do papel, já teve ampliações de sua estrutura a qual abrigará 155 lojas, aos invés das 124 anunciadas no projeto inicial.  Manzalli, que acompanhou o grupo de executivos desde São Paulo até Garanhuns, comentou a valorização dos terrenos naquela área, com a notícia da chegada do Shopping, o que fortalece o crédito da população no empreendimento.  O empresário manifestou ainda sua satisfação com a visita e reunião destacando a boa impressão dos executivos daquelas âncoras com o perfil dessa cidade. No centro, eles  puderam observar de forma técnica o comércio local em atividade. Logo após, os profissionais dirigiram-se ao local da obra aonde foram detalhadas as questões técnicas e o aceite do aumento das áreas ainda na planta, nas quais serão implantadas as lojas âncoras.  A novidade é o interesse das Casas Bahia, atualmente uma das maiores redes de varejo do país, em fazer parte desse Shopping, com a instalação da primeira loja em Pernambuco exatamente no Shopping Garanhuns.  A cada dia o empreendimento toma forma e cada passo dado faz parte da estratégia utilizada pelos empreendedores para que nenhuma etapa seja esquecida. É necessário esclarecer que a construção de um Shopping, diferentemente de uma obra simples, envolve diversas negociações em todo o país, ajustes técnicos, solicitações à orgãos governamentais, contratação de profissionais qualificados, além de licenças ambientais e de construção. Considerando a experiência dos construtores nesse segmento e know how adquirido nos empreendimentos semelhantes realizados anteriormente, tudo transcorre normalmente, dentro dos prazos estabelecidos pelo Shopping com seus clientes, afirmam os empresários responsáveis. 





























Um comentário:

  1. É um fato de se espantar que a Casas Bahia não se interessar em implantar lojas de sua rede em capitais como Recife, Maceió,Fortaleza,Natal e vir logo para garanhuns vamos esperar

    ResponderExcluir