sexta-feira, 2 de setembro de 2011

GOVERNO FEDERAL AUTORIZA E DUPLICAÇÃO DO TRECHO DA BR 423 ENTRE SÃO CAETANO/GARANHUNS DEVE MESMO SAIR DO PAPEL

Governador Eduardo Campos reúne-se com o Ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos
Como esse blog se presta a dar boas nótícias, oriundas das mais diversas fontes - desde que sejam naturalmente, verídicas - fazemos aqui a transcrição de matéria postada no Blog do jornalista Roberto Almeida, que ao nosso ver, concomitantemente com o curso de medicina e o Shopping Center Garanhuns, vem a ser a melhor notícia em relação ao desenvolvimento do Agreste Meridional.

Agora é oficial: a presidenta Dilma Rousseff determinou e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, autorizou o Governo do Estado a publicar o edital de licitação para a contratação da empresa que vai elaborar o projeto para a esperada duplicação da BR-423, que liga Garanhuns a São Caetano.


A comunicação foi feita ao governador Eduardo Campos, durante encontro no Ministério dos Transportes, em Brasília. “Quando disse que ia me reunir com o senhor hoje, a Presidenta me deu a ordem expressa de repassar para o Governo de Pernambuco a responsabilidade de conduzir a contratação do projeto. E assim será feito”, relatou o ministro.

Mais importante via de acesso ao Agreste Meridional pernambucano, começando em São Caetano e indo até Garanhuns, a BR-423 é o canal de escoamento da produção da maior bacia leiteira do estado e fator essencial à mobilidade de grande contingente da população.

“É uma grande notícia. Quando estivemos com a presidenta há dois dias na região, ela ficou sensibilizada com os nossos argumentos e tomou logo a decisão que vai levar muita felicidade ao povo do Agreste Meridional”, disse Eduardo. (Do Blog do Jamildo).

*Na foto distribuída pela Assessoria de Imprensa do Palácio do Planalto, o governador Eduardo Campos e o ministro Paulo Sérgio Passos, no encontro desta quinta-feira.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nosso comentário:  Críticas e reinvindicações são elementos imprescindíveis e fazem parte de uma bem estruturada democracia. Mas criticar projetos e benfeitorias públicas,que vem a melhorar a vida de milhares de pessoas de uma cidade ou região, simplesmente por não concordar ideologicamente com os autores das mesmas é , no mínimo, uma pequenez!  Não se pode esquecer também que a idéia da duplicação desse trecho nasceu em Garanhuns através do atual Prefeito Luiz Carlos de Oliveira e que no início essa sua idéia foi alvo de desdém e pouco caso por parte de alguns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário