sábado, 2 de julho de 2011

GARANHUNS TEM A MELHOR DO MUNDO NO JUDÔ




A judoca garanhuense Raquel Ingrid, de apenas 15 anos brilhou numa competição realizada no final de junho, em Santiago do Chile. A atleta da Suíça Pernambucana foi campeã pan-americana individual e por equipe, na categoria juvenil. Melhor ainda: Recebeu o troféu Melhor Atleta Juvenil Feminino das Américas.

Além de Raquel Ingrid, outros dois atletas de Garanhuns, vinculados a Liga Pernambucana de Judô, também competiram e trouxeram bons resultados na bagagem. O judoca Luiz Carlos Ubirajara, de 18 anos, foi campeão Individual na categoria Júnior mais 100kg - pesado. Já Silas Souza, de 17 anos, foi vice-campeão Individual na categoria Júnior menos 90kg - médio e Por Equipe. O Mestre Carlos Tevano, que acompanhou os atletas, foi convidado a participar da Copa Internacional Kobaiashi, sagrando-se campeão Individual e Por Equipe, na categoria Sênior menos 81kg - meio médio, e ainda ganhou o Troféu Melhor Atleta da Categoria. Luiz Carlos Ubirajara, também competiu na Copa Kobaiashi e foi premiado com medalha de prata.

De acordo com o presidente da Liga Pernambucana de Judô, Carlos Tevano, essa foi a melhor participação de atletas de Pernambuco, em campeonatos desse nível, e com certeza, o título mais expressivo alcançado pelo Judô de Garanhuns. (Na foto Raquel e Carlos Tevano).

Meu comentário: Garanhuns deve se orgulhar de tudo que tem de bom. Carlos Tevano, sua integridade pessoal e profissional nos tornam orgulhosos por fazer contar com sua amizade. Sua equipe segue os mesmo princípios.  Parabéns Carlos Eugênio e Prefeito Luiz Carlos pelo apoio municipal. Parabéns Tevano! Parabéns Raquel! 

2 comentários: