quarta-feira, 6 de abril de 2011

APOIO ESTADUAL TRAZ MAIS ALEGRIA AO "JESUS ALEGRIA DOS HOMENS"


As pesquisas de ambientação e cenário são bem autênticas, bem como o
figurino utilizado pelos atores em Garanhuns.(Foto: David Melo)

Uma boa notícia nos é repassada via Blog "Censura Livre" do Jonas Lira. É que a FUNDARPE reviu , de acordo com eles mesmos, um erro ao recolocar o espetáculo "Jesus Alegria dos Homens" encenado no alto do Magano, em Garanhuns dentro do projeto "Pernambuco de Todas as Paixões" daquele órgão.  O erro foi ocasionado no momento da divulgação das aprovações de projetos por aqueles representantes da cultura no estado, o que deixava sem verba o maior e mais antigo espetáculo artístico religioso dessa região agreste. Na lista que foi divulgada pela FUNDARPE na semana anterior, o evento garanhuense que traz em sua organização a competência do radialista, ator e diretor Gérson Lima, do também radialista Jefson Fitipaldi, do multiartista e professor Carlos Janduy, Fernando entre outros não teria incentivo financeiro o que por certo inviabilizaria a realização do mesmo, já que os custos de estrutura e manutenção são muito altos. Arquibancadas, camarotes, praça de alimentação, policiamento ostensivo, transporte coletivos e estacionamento com segurança particular, somam-se a 1h e 45 min de exibição, sem que o público precise se deslocar de um ponto a outro para acompanhar a peça. O público ainda vai contar com a ajuda de um telão para facilitar a visualização do espetáculo. 
__________________________________________________________________________________
Meu comentário: Tenho uma relação muito próxima com esse espetáculo por ter, há mais de dez anos, minha voz dando vida à interpretação de diversos atores que encarnam o Jesus naquela encenação.

3 comentários:

  1. Como sair da mesmice ao narrar uma história contada há mais de dois mil anos?
    Só realmente uma pessoa sem noção pra fazer um comentário como esses.
    Basta refletirmos um pouco, para reconhecer que Jesus Alegria dos Homens é uma das poucas coisas genuínamente de Garanhuns, feito por gente de Garanhuns. De quem é mesmo o Festival de Inverno? Nosso ou da boa vontade da Fundarpe? Será que sem o apoio do Governo do Estado, teríamos cacife pra realizá-lo? E o Festival de Jazz? Será que quando Geovani Papaleo cansar de Garanhuns, teremos condições de fazer um evento como esses?

    Reflitamos garanhuenses! Valorizemos a prata da casa de qualidade que temos!!!

    ResponderExcluir
  2. Jesus Alegria dos Homens um espetaculo, q bom que vamos ter mais apoio este ano tomara que melhore a infraestrutura do evento.

    ResponderExcluir
  3. Contar a mesma história de maneira difente, usanda técnicas novas, trazendo inovações utilizando-se de de uma diração sem comodismo. Isso sim seria sair da MESMICE, agradar ao público e a crítica oferecendo a cada temporada um ESPETÁCULO novo,emocionante,bonito de se ver e sempre CONTANDO A MESMA HISTÓRIA... Reflitam nisso!!!

    ResponderExcluir