quinta-feira, 17 de março de 2011

PROBLEMAS SERVEM PARA NOS FORTALECER

Imagem: Google - Luciano Vettoretti
"Porque tinha que acontecer comigo? Eu não merecia isso..."... "Minha vida é cheia de problemas, sem solução..." ... Quantas e quantas vezes indagamos a nós mesmo nossa situação, quando reclamamos da comida, da estrada, do vizinho, do despertador, do emprego, da política, do patrão, da esposa (ou esposo), do carro, dos filhos e demais "karmas" que dizemos carregar. Invocando sempre alguma graça à Deus, que achamos merecida para pessoas tão decentes e boas como nós...? Nessas horas, parece que olhar em volta e ver as grandes tragédias não modificam em nada nosso terror e pré ocupações (é, leitor: assim mesmo, escrito separado, para mostrar como nos preocupamos antecipadamente com algo que ainda nem veio!). A janela da crença em um Deus que renova, que cura, que não está alheio a nossa vida, sentimento que carregamos no peito - e todos a tem, independente de religiões - não pode fechar mesmo quando as portas da esperança parecem cerradas. O anúncio da placa nas proximidades de uma ferrovia diz bem o que devemos fazer para superar essas tormentas que as vezes chegam como Tsunamis em nossa breve existência: PARE, OLHE E ESCUTE!
PARE para refletir e lembrar de como era antes e como voce chegou até ali. Perceba que parte dos problemas foram desencandeados por você mesmo, em um momento de escolha errada.
OLHE: Não enxergue apenas em torno de sí. Problemas são sem sombra de dúvida a alavanca mais eficaz para tirar-nos de algum lugar - normalmente da inércia absoluta e outros maus sentimentos -, e nos levarem para algum caminho, mesmo que à princípio desconhecido, mas que nos darão outras alternativas. Olhe com os olhos da alma. Eles enxergam longe.
ESCUTE: Escute o seu interior, buscando uma guia como faz um experiente marinheiro quando segue os ventos. Mas tenha objetivos definidos. As duas orelhas que nos foram dadas, servem para ouvirmos o exterior. A nossa consciência no entanto fala para o interior onde as mudanças devem se processar.
Não existe ninguém que saia de um problema como entrou nele. As diversas experiências e conflitos nos redesenham. Não deixe que esse novo momento torne-se um desenho tosco. Faça valher a pena a sua passagem nesse plano e mais ainda, saiba que você é a Obra Prima criada por Deus:. Que a partir de hoje, você possa ser o fruto de uma alma lapidada e deixar todos os vagões desse 'trem das reclamações' passar ao largo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário