quarta-feira, 23 de março de 2011

PREFEITURA PRESENTE 'PRESENTEIA' GARANHUNS

Montagem digital by Photoshop - Escudo do Santa Cruz sob a Prefeitura de Garanhuns - PE (Marcelo Jorge)

Entre tantas outras vantagens de viver em um Estado democrático está a possibilidade de  se emitir opiniões, apoiar, se contrapor ou mesmo utilizar o anonimato para se expressar. Mas, como nosso blog se fundamenta basicamente na veiculação do que consideramos "boas notícias", aplaudimos a iniciativa da Prefeitura de Garanhuns através do agente público Carlos Eugênio, atual Secretário de Comunicação e Esportes pela idéia do Projeto "Prefeitura Presente", acatada pelo Prefeito Luiz Carlos.  O apoio a um projeto desse porte, com uma visão otimista e realista acerca do futebol como um caminho seguro para nossos jovens, deveria ser a tônica de todo governo. Na última terça feira  em frente a Prefeitura foi definida a parceria que trará os olhos do Santa Cruz Futebol Clube à Garanhuns, em busca de novos talentos que venham a  surgir nas escolinhas de futebol do "Prefeitura Presente". A formalização dessa parceria, bem como as palavras do Presidente do Santa Cruz , Antônio Luiz Neto na oportunidade, nos emocionaram e a imagem das crianças e adolescentes motivadas nos deram a sensação de que ainda há jeito de reduzirmos as taxas sociais negativas em nosso município, utilizando o esporte como meio de inclusão. De acordo com matéria do Governo Municipal, o presidente do Santa Cruz abraçou o projeto e declarou: “A secretaria de Comunicação Social e Esportes de Garanhuns elaborou um Projeto que tem um conteúdo social e esportivo extraordinário. E dentro daquilo que o Santa Cruz pensa, de Implantar Núcleos em outras cidades e em alguns bairros do Recife, esse Projeto caiu como uma luva”. Olha, gente: Independente de algumas daquelas crianças virem a se tornar craques do futebol nacional ou mesmo mundial, já são hoje mesmo vitoriosos por priorizarem em suas vidas a busca por um caminho melhor. Parafraseando o hino do tricolor do Arruda, poderíamos dizer: "Garanhuns, Garanhuns, conta mais esta vitória..."                                               E para que a Democracia seja plena e absoluta, geral e irrestrita, por favor entrem , leiam e comentem!

5 comentários:

  1. Essa parceria deveria ter sido feita com o SETE DE SETEMBRO e não com clubes de fora. Apesar do prefeito estar correto por ser um forasteiro.

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho da Prefeitura de Garanhuns nesse sentido!Com toda certeza, mesmo que não craque algum,profissionalmente falando,pelo menos está se empregando corretamente o dinheiro público.Como diria nosso ex-Presidente Lula..."NUNCA NA HISTÓRIA DESSA CIDADE..."

    ResponderExcluir
  3. Iniciativas dessas é o que falta para nossa cidade.Pensar nos jovens como futuros cidadãos é o maior passo para diminuirmos a violência que assola a periferia de nosso município.

    ResponderExcluir
  4. Esse Carlos Apolinário eh mesmo ranzinza...Reclama de tudo. rsrsrs... deveria sair canidato a prefeito pra resolver TODOS os problemas. mas o camarada qdo fala mal de tudo na vida, só pode ser muito infeliz ateh nacasa dele.

    ResponderExcluir
  5. pra min é um bom projeto pra revelar craques e tem que ser no santa cruz pra eles conhecer melhor o arrudar garanhuns é minha cidade e com esse ppp da mas prazer dale parque euclides dourado

    ResponderExcluir