terça-feira, 15 de março de 2011

GARANHUNS REINVINDICA SER CT PARA COPA DO MUNDO 2014

Estádio Gigante do Agreste - Montagem sobre foto de André S. Rocha www.panoramio.com/photo/7188938
Como o nosso blog se destina a privilegiar as boas notícias de Garanhuns e do mundo inteiro, por sabermos que elas estão em toda parte e basta que as olhemos e as percebamos, vai mais uma boa: Dessa vez é o nosso amigo Wagner, Assessor do Sete de Setembro Esporte Clube que nos alegra com a informação de que os dirigentes daquele tradicional clube alviverde lideram uma campanha para que o Estádio "Gigante do Agreste" possa tornar-se um dos Centros Oficiais de Treinamento da Copa do Mundo de 2014 a ser realizado no Brasil. A nova diretoria vem arregimentando, para isso, diversos desportistas e simpatizantes dos mais diferentes setores, visando a elaboração de um documento a ser apresentado ao governador Eduardo Campos. Nele, será pedida a sua interferência e utilização do seu prestígio político junto à Comissão local da Copa, solicitando que Garanhuns dê contribuição à Recife, enquanto cidade-sede do evento esportivo.
Sabemos que a Comissão vai verificar pelo menos 100 itens, mas temos certeza de que nos adequaremos a todos. Por exemplo: se as traves estiverem no sentido norte e sul, um dos goleiros ficará atrapalhado com o sol 
e isso não é permitido. A iluminação natural tem que ser lateral. Isso é apenas um dos itens da avaliação”, ressalta o presidente do Sete de Setembro, Givaldo Calado de Freitas.
O aeroporto, as dimensões do Estádio, o clima e as belezas naturais de Garanhuns, são ao ver do presidente, outros atributos que podem favorecer a escolha da cidade enquanto local de treinamento para alguma das seleções que participarão da Copa. “A altitude, o clima ameno, as belezas naturais, o aeroporto, a nossa malha rodoviária, sobretudo agora com perspectiva da duplicação da BR 423, entre outras, fazem com que nossa cidade e região saiam na frente para se tornar um dos Centros Oficiais de Treinamento deste que é o maior evento esportivo do mundo”, explica o presidente. 
Para dar agilidade a essa luta, os Dirigentes do alviverde estão contactando com os prefeitos do Agreste Meridional, para tratar do assunto. Essa é uma boa notícia que deveria "contaminar" os que verdadeiramente amam Garanhuns! Esse blog (e certamente toda a cidade) ficará torcendo para o sucesso dessa empreitada e boa sorte à nova e competente diretoria. 

4 comentários:

  1. marc
    seu sugestão eh realmente interessante já que somos tão carentes de novas propostas dos lideres locais

    ResponderExcluir
  2. Legal!!!Seu blog esta muito bom pai!!!!e interessante :):D, gostei!




    Ass:Gabriel e Gabriela

    ResponderExcluir
  3. muito bom! isso será mt bom pra cidade será um grande investimento para a cidade tem meu total apoio!

    ResponderExcluir
  4. seria um atrativo e tanto para a cidade espero q o governo do estado juntamente com o prefeito da cidade levem o projeto adiante pq todos vão ganhar com isto !

    ResponderExcluir