sexta-feira, 25 de março de 2011

08 DICAS PARA UM FINAL DE SEMANA MELHOR

Rede convidativa hein?
Mais um final de semana que chega... Entre tantas dicas, vamos relacionar oito ações simples que, se colocadas em prática, poderão tornar nossas vidas mais leves e evitar que a “Síndrome de Segunda Feira” tire o nosso humor. Afinal, a segunda feira é um dia tão abençoado quanto os demais e o que temos que fazer é tornar os dois dias que o antecedem, os mais agradáveis. Vamos tentar?
  1. Visite alguém que precise de uma visita. Pode ser um parente ou amigo que você não  vê há muito tempo, uma pessoa enferma ou mesmo uma casa de idosos, hospital, presídio ou um lar de crianças carentes;
  2. Faça uma boa ação para alguém que necessite. Lembre-se que pessoas não precisam apenas de mantimentos. Carecem também de atenção, de apoio, orientação e companhia. Se você tiver mantimentos que possa doar e essas pessoas forem necessitadas de tal, claro que isso ajudará e - muito!- também.
  3. Dê um abraço apertado e sincero em alguém que você ama muito: pode ser seu filho, um amigo, seus pais ou quem voce desejar e aproveite para dizer o quanto você se importa com esta pessoa. Mas, mesmo a distância, peça a Deus pelos que você não conhece também.
  4. Alimente-se de forma saudável e equilibrada. Fique atento ao que bebe e principalmente O QUANTO bebe. Cuide do seu corpo, valorize sua saúde.  Não a desperdice em nome do excesso. Sua vida é o maior bem para você e para os que o amam.
  5. O tempo que perdemos em nossas vidas com comentários maldosos acerca das vidas alheias, é o mesmo tempo no qual poderíamos estar investindo em nós e em nossas famílias.
  6. Se possível, leia mais um capítulo de um livro que vem adiando há tempos ou quem sabe, veja um bom filme ao lado de quem ama. Compartilhe os bons momentos.
  7. Descanse e busque o equilíbrio com coisas que voce gosta sem prejuízo ao próximo.
  8. Acredite que DEUS tem um plano para sua vida. ELE nunca nos deixa desamparados.

E lembremos: Sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores. Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário